ARTIGO | A política necessita de juventude!

0
1864

Cada vez mais os jovens se distanciam das questões políticas que são fundamentais para o seu desenvolvimento, a melhoria de suas vidas e da sociedade como um todo. O interesse e representatividade se tornam algo confuso e ao mesmo tempo distante para eles.

Mas nem todos os jovens preferem se distanciar das questões fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade, o caso mais notório a ser observado é o do jovem Luan Bassi de 18 anos.

Luan Bassi é morador da Capela do Socorro na Zona Sul de São Paulo, foi lá que criou gosto desde pequeno pelas questões sociais e organizacionais. Desde cedo questionava a professora pela falta de material didático e nunca se contentou em aceitar que a quadra da escola não receberia a manutenção devida. Muitas questões começaram a incomodar o jovem que questionava, logo quis conhecer o funcionamento de seu bairro e adjacentes.

Não demorou muito para que Luan aos 14 anos ingressasse em campanhas políticas das mais variadas formas para tentar de alguma forma contribuir e aprender cada vez mais.

Luan já exerce um papel fundamental na Capela do Socorro, Zona Sul de São Paulo. Hoje se mostra uma voz mais ativa e com muita vontade de poder representar cada vez mais os jovens e aproximá-los da política da maior cidade do país.

É fundamental que os grandes futuros do país, que são os jovens, tenham voz ativa na política, para que assim nos tornamos uma nação mais séria, organizada e atendendo as devidas demandas de seu local.

Afinal, se o jovem é o futuro do país, por que não deixá-los participarem do presente para construírem o SEU PRÓPRIO futuro?
Eles precisam participar e serem representados, no mais, o futuro continuará sempre sendo futuro… Estar engajado na política é um dever do cidadão, garantindo assim os seus direitos e de todos. É com esse pensamento que quero engajar os jovens para se tornarem cada vez mais antenados com seus representantes, e eu estou aqui para dar todo o auxílio.

Escrito por Luan Bassi. Me siga nas redes sociais @luan.bassi


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.