14.9 C
São Paulo
quinta-feira, 30 junho, 2022
Mais

    Aprenda a fazer o prato preferido do Comendador José Alfredo, o nordestino Sarapatel

    Mais lidas

    O prato exótico nordestino com miúdo de porco é raro aqui em São Paulo e muito fácil de fazer


    Pra quem está acompanhando a novela Império, vai aprender a fazer um dos pratos preferidos do Comendador José Alfredo, o Nordestino Sarapatel!

    Sâo 600g de miúdo de porco, 1 cebola, 2 dentes de alho, coloral, tempero baiano, pimentão, cebolinha, salsinha, coentro e orégano seco.

    Corte o miúdo em pequenos cubos, lave em água corrente, depois com água quente. Aqueça uma panela com água, ao ferver jogue a carne por 2 min. e escorra a água, use água corrente, jogue sal, pimenta do reino e vinagre à gosto, misture e deixe marinando por 20 min. Jogue óleo na panela de pressão, pique a cebola e deixe dourar, depois jogue 2 dentes de alho picado e deixe em fogo mínimo, jogue 1 colher de coloral e misture antes de jogar a carne, corte os pimentões em tiras e retire a parte branca, 3 cebolinhas e salsinha picadas. Adicione na panela e misture; corte 1 tomate em cubos e adicione 1 colher de sobremesa de orégano seco junto com 1 colher de tempero baiano, coloque 3 colheres de sopa de molho de tomate, misture e aumente o fogo, ferva água e jogue na panela até cobrir todo o sarapatel. Feche a panela e quando fazer barulho conte 20 minutos, após, jogue pimenta e coentro à gosto e deixe em fogo baixo por 1 minuto. Você viajou pro Nordeste dentro da sua cozinha!


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas