Saúde da mulher tem ação preventiva e gratuita em Santo Amaro

0
540

No Outubro Rosa, iniciativa de ONG leva médicos e profissionais de saúde à Praça Floriano Peixoto


Com foco na saúde da mulher, médicos e profissionais especializados farão atendimento gratuito e levarão informação à população no dia 16 de outubro, das 9h às 17h, na Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro. Senhas para atendimento individual serão distribuídas no próprio local, para evitar aglomerações.

A iniciativa, uma das ações da programação do Outubro Rosa na cidade, contará com ginecologistas, mastologistas e psicólogos, que além de atendimentos preventivos também vão participar de palestras informativas.

“A gente quer cada vez mais conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce, além de valorizar questões importantes como a autoestima feminina”, afirma Valdete Dutra, presidente da ONG Girassol do Bem, que idealizou e organizou o evento.

O evento, que é totalmente aberto ao público, também terá atividades como aulas de terapia ocupacional e a presença de profissionais de podologia e manicure respeitando todos os protocolos de distanciamento social e uso de álcool em gel.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.