Milhares de clientes amanheceu nesta quinta-feira (3) com mais ou menos dinheiro do que haviam em suas contas, app saiu do ar para manutenção e reparo de erro
Os clientes do Banco Itaú amanheceram na quinta-feira (3) relatando problemas com extratos bancários de suas contas, tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter. Segundo o Itaú, o problema se deve a um atraso no processamento de dados bancários.
Segundo relatos de clientes, muitos saques e entradas de dinheiro não identificado foi computado em diversas contas, alguns relatam que dinheiro de contas pagas retornaram a conta, enquanto outros relatam que o dinheiro sumiu da conta, além de dinheiro não identificado entrando também.
Em comunicado, o Itaú diz: “A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento deste. (…) A causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O Banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”.
Alguns relataram ter entrado mais de R$ 1.000 na conta, enquanto outros apareceram com saldos negativos. Agora o Banco tenta corrigir a falha e não está sendo possível acessar as contas via app ou internet, na busca de encontrar e corrigir o problema.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br