Após desabamento, prefeito Ricardo Nunes visita Paraisópolis e promete 1500 novas moradias

0
806

Prefeitura adiantará obras no córrego onde ocorreu o desabamento de um sobrado com bolsa-aluguel para moradores saírem da região


Neste sábado (16) aconteceu um desabamento de um sobrado na comunidade do Paraisópolis, zona Sul da capital, deixando um homem de 55 anos morto entre os escombros. O corpo da vítima foi encontrado depois do Corpo de Bombeiros mandar uma equipe para busca à vítimas, onde atendeu outras 4 pessoas com ferimentos leves. O acidente ocorreu entre as ruas Itajubaquara e rua Hebert Specer.

No domingo (17), o Prefeito Ricardo Nunes (DEM) visitou o local, reunindo com lideranças comunitárias, onde propôs aos moradores da região a antecipação das obras de revitalização do Córrego Antonico, local do desabamento, segundo Nunes, as obras começaram em abril, e neste trecho, só iria começar a obra em um estágio mais avançado, na fase 4 do projeto, com isso, a antecipação das obras no local poderá ser realizada desde que os moradores deixem o local.

“São 1.500 famílias que moram na área do córrego e nós sabemos que estão lá por necessidade, não porque querem. Mas para começar com as máquinas, precisamos que essas famílias aceitem os programas sociais da prefeitura para que possam deixar as casas”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

A prefeitura oferece uma bolsa-aluguel de R$ 400 para todas as famílias que sairão das casas para realizarem as obras, mas o prefeito encontrou resistência por parte de moradores, o que pode dificultar ainda mais o plano de execução da obra.

As obras contam com um espaço de 1,5 quilômetros de extensão do córrego Antonico, onde o investimento é de R$ 100 milhões, atualmente as obras estão na fase 2.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.