Alunos de Pedagogia transformam tapume em obra de arte

0
3202

Construção da nova sede da Faculdade Rudolf Steiner, no Alto da Boa Vista, em São Paulo, receberá intervenção artística neste sábado


Transformar tapumes de canteiros de obras em painéis de arte tem sido uma estratégia adotada por organizações para gerar um impacto positivo à paisagem urbana. 

No Alto da Boa Vista, bairro da Zona Sul de São Paulo, alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Rudolf Steiner aderiram à ideia e farão uma intervenção artística no tapume que protege a construção da nova edificação da instituição de ensino superior na qual estudam. A ação ocorrerá neste sábado, (6 de agosto), às 10h, na Rua Irineu Marinho, 124.

Com 14m de comprimento e 2,20m de altura, o painel receberá uma pintura e desenho em grafite. Com tintas, sprays e pincéis, cerca de 30 pessoas, entre estudantes, professoras e professores, estarão envolvidas no trabalho artístico, que é coordenado pelo universitário Carlos Finkennaurque e tem o apoio do Centro Acadêmico Ute Craemer da faculdade.

A diretora da Faculdade Rudolf Steiner, Melanie M. Guerra, revela que a ideia de transformar o tapume em arte surgiu dos próprios alunos, como uma forma de colaborarem com a fase de início da construção. “O comitê de gerenciamento do projeto entendeu que a atividade também embelezaria o bairro e a ideia foi bem aceita pela construtora”, afirma. A execução da obra é comandada pela Engemon – Engenharia e Construção.

Além de ressignificar a paisagem urbana, intervenções artísticas estão inseridas no contexto da educação. Na visão de Melanie, por meio da arte é possível “expressar emoções e talentos, ampliando a abrangência da criatividade. E o professor, que desenvolve a sua capacidade artística, pode atingir o aluno por meio de um repertório próprio, além de fazer parte de um processo de autoconhecimento”, finaliza a diretora.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.