Fotografias feitas por jovens em vulnerabilidade social estão em cartaz na Estação Brooklin

0
1511

Projeto Biblioteca do Olhar, da ONG ImageMagica, conta com imagens inspiradoras na Linha 5-Lilás


A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, em parceria com a ONG ImageMagica, traz em uma exposição as fotografias produzidas por participantes do projeto Biblioteca do Olhar.

Apresentada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a mostra é o resultado do projeto da ONG, que tem como objetivo realizar atividades culturais para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade e que, assim, possam despertar sua autoestima, reconhecendo seu potencial e capacidade de enfrentar desafios pessoais e profissionais dentro da sua realidade. Isso acontece a partir da leitura, interpretação e produção de imagens, estimulando a alfabetização visual, pensamento crítico e formação cultural.

O resultado da ação se encontra na estação Brooklin, durante o mês de agosto, onde os passageiros poderão apreciar esses diferentes olhares.

Serviço:

  • Exposição – Projeto Biblioteca do Olhar
  • Data: 01 a 30 de agosto
  • Local: Estação Brooklin
  • Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 51 – Jardim das Acacias, São Paulo – SP, 04707-000

Sobre ONG ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: https://imm.ong/

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.