No último final de semana, moradores fizeram relatos assustados com a quantidade de água que atingiu casas e condomínios
Neste verão, um dos bairros mais atingidos pelas constantes chuvas é Moema. No último sábado (26), muitos moradores ficaram assustados com a quantidade de água que atingiu o bairro e transformou as ruas em verdadeiros rios.
Diversos prédios residenciais foram atingidos. Moradores relataram nas redes sociais que a água invadiu as garagens, e mesmo as garagens que tem portas de contenção não deram conta da quantidade de água.
A reclamação é a mesma entre a maioria dos moradores, a falta de limpeza dos bueiros e do córrego Uberaba, além de pagarem um alto valor no IPTU e não terem uma boa zeladoria no bairro.
“Estou chocada com as imagens postadas pelos moradores dos efeitos das chuvas em Moema. Está se falando de um bairro nobre, com IPTU altíssimo, onde há zero retorno em zeladoria por parte do poder público”, relatou uma moradora.
Os estragos causados pela enchente foram relatados nas Ruas Gaivota, Pintassilgo, Juquis; nas Avenidas Rouxinol, Pavão, Ibijaú, Jurema, Divino Salvador, Jandira, Jamaris; e nas Alamedas dos Maracatins, dos Nhambiquaras, Jauaperi e dos Arapanés.
Em nota, a Subprefeitura da Vila Mariana informou que “algumas dessas vias estão incluídas no Plano Verão e, por isso, são limpas com mais frequência. Em 2018, foram feitas 2.000 limpezas de bocas de lobo e 539 poços de visita passaram por zeladoria na região da Vila Mariana. No total 274 m³ de detritos foram retirados durante os trabalhos. Vale ressaltar que, no último domingo (27), um representante da administração regional esteve no local e conversou com os moradores dos prédios afetados, prestando apoio e dando orientação sobre os procedimentos a serem adotados”.
Veja o cronograma de limpeza nos bueiros da região: