4º Grupamento de Bombeiros SUL/OESTE realiza solenidade comemorativa ao 69º aniversário da unidade

0
531
Autoridades do Corpo de Bombeiros estiveram presentes

Bombeiros Militares que compõem o 4º Grupamento foram agraciados com Láureas de diversos graus


O Coronel Augusto, juntamente com o Subprefeito de Santo Amaro, Sr. Scalamandré Sobrinho, apoiados pelo então Prefeito de São Paulo em exercício, Cel. Porfirio da Paz, inauguraram em 20 de agosto de 1954, em meio às comemorações dos 400 anos da Cidade de São Paulo, é inaugurado o Destacamento de Bombeiros de Santo Amaro, sediado à Avenida Adolfo Pinheiros, nº 707, junto à estação de bondes, quando passou a atender a população santamarense e 02 de julho de 1971, o Posto da Avenida Adolfo Pinheiros, foi transferido para a Rua Henri Dunant, nº 116, que atualmente é o Posto de Bombeiros de Santo Amaro é sede do 2º SGB do 4º GB hoje comandado pelo Tenente Coronel PM Luciano Salgado Lino de Almeida que hoje está localizado na Rua Azem Abdalla Azem 800 no Jardim Bonfiglioli.

A comemoração dos 69 anos iniciou com a entoação do Hino Nacional acompanhado pelos Policiais Bombeiros e presentes, após foram feitas homenagens aos Bombeiros Militares que compõem os diversos subgrupamentos do 4º Grupamento SUL/OESTE agraciados com a Láureas vários de graus (5°,4°,3°e 2°).

O destaque da comemoração foi a homenagem feita para bombeiro a Policial Bombeiro Feminino (In memoriam) 3° Sargento PM Rosemeire Cerricomo, foi a primeira mulher motorista de Auto Bomba (Caminhão contra Incêndio) e outros modelos de veículos do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, há uma pintura na sede relembrando seu feito.

No final do evento foi feita a entrega da moeda Challeng Coin do 4°GB com Diploma aos amigos militares e civis colaboradores da unidade entre eles o idealizador do Marco da Paz Gaetano Luigi Brancati, que muitas vezes homenageou estes policiais do fogo, o Subprefeito do Butantã, o Pastor da Igreja Universal de Santo Amaro, o vereador Major Palumbo entre outros.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.