2º Pedágio Solidário arrecada doações de alimentos na Zona Sul em 3 de julho

0
420

Associações realizarão coleta de alimentos não perecíveis e itens de higiene para pessoas em estado de vulnerabilidade na Praça Enzo Ferrari, em frente ao portão 7 do Autódromo de Interlagos


No próximo dia 3 de julho, acontecerá o 2º Pedágio Solidário, na Zona Sul de São Paulo, para arrecadar doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene, que serão distribuídos à pessoas em vulnerabilidade social, neste período de pandemia

A atividade é organizada pela Associação Cidadania Inclusão Social Sustentabilidade Ambiental (ACISSA), pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pela Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APEEC), com o apoio do Deputado Estadual Adalberto Freitas.

O 1º Pedágio Solidário foi realizado no dia 8 de maio e teve grande êxito, com a arrecadação de aproximadamente 30 toneladas de alimentos que foram distribuídas, através de entidades e associações de bairro cadastradas junto às organizadoras do evento, à cerca de 3 mil famílias.

“Atividades organizadas pela sociedade civil, através de associações e entidades, como as organizadoras deste Pedágio Solidário, são importantes porque as políticas públicas, por melhores que sejam, não atingem a todos, e eu procuro trabalhar para atender a quem precisa. Agradeço a todos por eu poder estar junto nesta iniciativa, até porque meu mandato é voltado às causas sociais e vou estar sempre apoiando iniciativas como essa”, afirmou o Deputado Adalberto Freitas. “A fome tem pressa, quem tem fome, tem pressa”, completou.

A ação solidária acontecerá na Praça Enzo Ferrari, em frente ao portão 7 do Autódromo de Interlagos, das 9 h às 14h, e as doações serão recebidas por voluntários sem a necessidade de os doadores saírem de seus veículos, atendendo às precauções sanitárias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.