21.2 C
São Paulo
quinta-feira, 7 julho, 2022
Mais

    Prefeitura faz mutirão com o CadÚnico Móvel no Capão Redondo

    Mais lidas

    O CadÚnico permite o acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família. A cada 15 dias, vans são instaladas em pontos diferentes de territórios estipulados pela Supervisão de Assistência Social (SAS) e são divulgados pelos serviços sociais


    Até a próxima sexta-feira (25), a Unidade Móvel do CadÚnico atenderá a população do Capão Redondo para cadastramento e atualização do Cadastro Único do Governo Federal. O atendimento acontece das 9h às 16h na Estrada de Itapecerica da Serra, 8.887.

    “Só nessa unidade já foram feitos mais de 800 atendimentos. Desses, mais de 200 foram cadastros novos”, disse o prefeito Ricardo Nunes, durante visita.

    A cada 15 dias, vans são instaladas em pontos diferentes de territórios estipulados pela Supervisão de Assistência Social (SAS) e são divulgados pelos serviços sociais. O calendário prioriza os distritos com maior concentração de cadastros desatualizados definidos pela Coordenação de Gestão de Benefícios. Na próxima semana, entre os dias 29/06 e 09/07, a ação ocorrerá em Sapopemba e Brasilândia simultaneamente.

    “As ações são uma grande oportunidade para que as pessoas possam se cadastrar ou atualizar seus dados do CadÚnico”, explica a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella. “Muitos não tiveram acesso aos programas sociais e benefícios oferecidos às pessoas de baixa renda na pandemia por estarem com dados desatualizados”, completa.

    Durante a última ação realizada no Grajaú, foram 2.273 atendimentos realizados, e 2.224 no Jardim Ângela, entre os dias 1 e 11 de junho, aproveitando os espaços dos Centros Educacional Unificado (CEUs), Centro para Crianças e Adolescentes (CCAs), associações, organizações parceiras, praças, entre outros, conforme disponibilidade nos locais.

    Os atendimentos são das 9h às 16h, organizado em ordem de chegada com distribuição de senhas e seguem os protocolos sanitários, garantindo a organização das filas, medição de temperatura, máscara e álcool gel disponíveis aos munícipes.

    CadÚnico

    O CadÚnico permite o acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família. Para cadastro, é preciso ter em mãos documentos de todos os membros da família, como RG e CPF. Comprovante de residência e declaração de matrícula das crianças e adolescentes não são itens obrigatórios, mas ajuda no momento do atendimento.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    FOTO: Marcelo Pereira/SECOM

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas