Zona Sul sedia encontros para elaboração do 1º Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico de SP

0
467

Documento será produzido com a participação da sociedade e identificará políticas públicas de geração de trabalho e renda para os próximos 10 anos


A Prefeitura de São Paulo está elaborando, pela primeira vez, um Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, que terá a participação dos munícipes.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com apoio da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), todas as regiões da cidade vão receber encontros regionais para tratar da “geração de trabalho, emprego e renda da capital até 2030 com o foco no desenvolvimento regional, mapeando as vocações econômicas de todas as regiões da cidade, as tendências e oportunidades”, explica a Prefeitura.

Buscando contribuição para o estudo, no início do ano, a Ade Sampa mapeou organizações de base territorial que atuam com desenvolvimento econômico local e geração de emprego e renda.

Além disso, um Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico será criado para a elaboração do Plano, com a proposição de estratégias de ações governamentais para estimular o desenvolvimento econômico. O Conselho será formado por entidades setoriais e trabalhistas, sociedade civil e representantes de Secretarias Municipais.

Além dos encontros com a população, está em andamento uma pesquisa online para que os cidadãos opinem sobre o desenvolvimento econômico do seu bairro. A pesquisa está disponível em: www.bit.ly/pesquisapmde

Os encontros serão executados com o apoio do Dieese – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos e o PMDE terá como parceiro executor a Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Confira os endereços dos encontros na Zona Sul:

30 OUT |das 17h30 às 22h
Endereço: Rua Domingos Tarroso, 101 | CEU Vila Rubi
Inscrição: www.bit.ly/oficina_sul2

5 NOV | das 17h30 às 22h
Endereço: Estrada das Lágrimas, 2385 | CEU Heliópolis
Inscrição: www.bit.ly/oficina_sul1


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.