Zona Sul recebe curso de capacitação em atendimento, varejo e alimentos perecíveis

0
1123

O programa é idealizado pela Fundação Paulistana e Prefeitura e oferece inserção direta no banco de talentos do Grupo Carrefour, para vagas de emprego. As inscrições estão abertas até 23 de março


Entre os dias 23 e 31 de março, a Prefeitura realiza, na Zona Sul da capital, o programa PROvarejo, que oferece 30 vagas de capacitação no setor de atendimento, varejo e perecíveis. O programa é idealizado pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura.

Segundo a Prefeitura, “a capacitação aborda detalhes técnicos do setor de varejo, como higiene na manipulação de alimentos, logística de mercadorias, atendimento ao cliente e gestão de perecíveis. Destinado para maiores de 18 anos, os participantes também terão orientações sobre a identificação de talentos e habilidades, além de dicas de comportamento e comunicação no ambiente de trabalho”.

A metodologia do curso e aplicação das aulas é responsabilidade da Rede Cidadã, contratada pelo Grupo Carrefour, parceiro do programa. Após o término do curso, o participante recebe uma certificação dupla: da Prefeitura de São Paulo e da Associação Brasileira de Supermercados. Além disso, os participantes são inseridos no banco de talentos do Grupo Carrefour, utilizado para contratação de novos funcionários da empresa.

“O PROvarejo é um programa que ajuda tanto o empregado, quanto o empregador, pois, além de capacitar e ampliar as oportunidades que o participante pode conquistar no mercado de trabalho, ele também prepara e qualifica profissionais para as redes de varejo e supermercados”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Aline Cardoso.

Na primeira aula, o interessado deve levar RG e CPF. Para os homens, é necessário também apresentar o certificado de reservista. As aulas acontecem de 23 a 31 de março, das 14h às 18h, no CEU Alvarenga, localizado na Estrada do Alvarenga – 3752.

As inscrições deverão ser feitas até dia 23 de março. Para participar, basta ter 18 anos ou mais e se inscrever presencialmente no CEU Alvarenga ou pelo link: https://tinyurl.com/inscricoesprovarejo


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.