Zona Sul está em 2º lugar no ranking das regiões com mais casos de dengue

0
412

Mais de 3.000 casos da doença foram registrados em toda a capital, de janeiro até abril

 

A Zona Sul de São Paulo registrou 677 casos de dengue, neste ano, sendo a segunda região da capital com mais casos da doença. Em primeiro lugar está a Zona Norte que registrou 911 ocorrências. Mais de 3.000 casos da doença foram registrados em toda a capital, de janeiro ao dia 5 de abril, número bem maior do que foi registrado em todos os meses de 2018, que apresentou 578 casos.
No Estado de SP, entre janeiro e o início de abril, foram registrados mais de 80 mil casos, quantidade seis vezes maior do que as 14 mil ocorrências registradas em 2018.

 

DIA D CONTRA A GRIPE
Neste sábado (4), haverá o Dia D da vacinação contra a gripe em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, até o dia 30 de abril, mais de 12 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Brasil.
Nessa etapa, os seguintes grupos devem receber a vacina: indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, professores e funcionários da educação, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e portadoras de outras condições clínicas especiais.
A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 59 milhões de pessoas, até o final da campanha, que termina em 31 de maio.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo alerta que, “para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS até a unidade mais próxima. Os profissionais de saúde, educação, do efetivo de policiais civis, militares, bombeiros e dos membros ativos das Forças Armadas precisam apresentar holerite ou crachá de identificação. Portadores de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses ou prescrição médica”.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.