Zona Sul está em 2º lugar no ranking das regiões com mais casos de dengue

0
1546

Mais de 3.000 casos da doença foram registrados em toda a capital, de janeiro até abril

 

A Zona Sul de São Paulo registrou 677 casos de dengue, neste ano, sendo a segunda região da capital com mais casos da doença. Em primeiro lugar está a Zona Norte que registrou 911 ocorrências. Mais de 3.000 casos da doença foram registrados em toda a capital, de janeiro ao dia 5 de abril, número bem maior do que foi registrado em todos os meses de 2018, que apresentou 578 casos.
No Estado de SP, entre janeiro e o início de abril, foram registrados mais de 80 mil casos, quantidade seis vezes maior do que as 14 mil ocorrências registradas em 2018.

 

DIA D CONTRA A GRIPE
Neste sábado (4), haverá o Dia D da vacinação contra a gripe em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, até o dia 30 de abril, mais de 12 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Brasil.
Nessa etapa, os seguintes grupos devem receber a vacina: indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, professores e funcionários da educação, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e portadoras de outras condições clínicas especiais.
A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 59 milhões de pessoas, até o final da campanha, que termina em 31 de maio.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo alerta que, “para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS até a unidade mais próxima. Os profissionais de saúde, educação, do efetivo de policiais civis, militares, bombeiros e dos membros ativos das Forças Armadas precisam apresentar holerite ou crachá de identificação. Portadores de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses ou prescrição médica”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.