weD0/Professional e Instituto RUA promovem ação de limpeza na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, no Dia Nacional do Voluntariado

0
948

Com a ação, a marca de produtos veganos, com embalagens recicláveis e fórmulas com ingredientes de origens naturais, pretende inspirar pessoas que buscam formas mais sustentáveis de cuidar do planeta


Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, 28 de agosto, a weDO/ Professional e o Instituto de Relações Urbanas e Ambientais (RUA) se unem em uma ação de mobilização de limpeza da Represa de Guarapiranga, em São Paulo/SP. A iniciativa, que busca reunir cerca de 100 voluntários, envolve atividades multidisciplinares para conscientização da sociedade contra a poluição das águas em represas brasileiras.

No dia do Voluntariado, a ação promoverá um mutirão de limpeza, além do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica e uma série de atividades com informação e engajamento. “No dia 28 de agosto, além da coleta de resíduos, disponibilizaremos cerca de 200 mudas de árvores nativas importantes para ecossistema da região, teremos um bate papo sobre iniciativas sustentáveis e uma breve aula de alongamento para descontrair e relaxar ao ar livre. “Parcerias com esse formato sempre agregam um legado em nossa região e desperta a consciência ambiental e consumo responsável”, [CS1] conta José Carlos Rodrigues Junior, Diretor do Instituto RUA.

Mais um dos parceiros de weDo/ Professional, o Instituto RUA é uma ONG atuante desde 2020 e constituída em 2021. Desenvolve e apoia projetos e atividades voltados para conscientização humanitária acerca da preservação da natureza, potencializando o respeito, a qualidade de vida e o amor a todas as formas de vida. Todos os projetos e ações estão diretamente alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A weDo/ Professional, que se tornou o “eco-lab” de Wella Company, durante todo o ano, organizará junto com seus parceiros ações de conscientização, promovendo o consumo consciente e a destinação correta de lixo evitando que as águas sejam seu destino final. A jornada da marca, que começou com um pequeno grupo de especialistas apaixonados por beleza, conta com a liberdade para traduzir essas e outras de suas convicções em uma linha de produtos mais sustentáveis.

SOBRE O INSTITUTO DE RELAÇÕES URBANAS E AMBIENTAIS (RUA):

Entidade com atuação focada na preservação do meio ambiente e consumo responsável. Mantém o projeto Limpeza na Represa onde sensibiliza voluntários e população local sobre a importância do manancial e a conscientização da sustentabilidade nos ambientes de convívios. Sendo todas as iniciativas pautadas nas ODS2030.

SOBRE WEDO/ PROFESSIONAL

weDo/ Professional, nova marca sustentável para cabelos com performance profissional, tem a missão de inspirar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais feliz, saudável e sustentável por meio de atos, não de palavras. weDo/ foi criada por um grupo de especialistas dentro de Wella Company compartilhando uma paixão comum pela sustentabilidade, que se reuniu para agir e impulsionar mudanças positivas dentro da empresa, desafiando os processos tradicionais. Impulsionada pela determinação, a equipe co-criou com os cabeleireiros e pesquisadores dos laboratórios de Wella Professionals uma marca única cujos produtos são projetados para serem ecoéticos, certificados pela Vegan Society e aprovados pela Cruelty Free International, enquanto oferecem desempenho profissional. Desde a sua origem, weDo/ Professional incentiva a coleta de garrafas plásticas do meio ambiente, em uma parceria com a Plastic Bank – uma organização internacional que luta contra a poluição do plástico nos oceanos, melhorando a vida daqueles que o coletam. A cada produto weDo/ vendido, 8 garrafas plásticas serão coletadas do meio ambiente. Embora todos os produtos sejam projetados para serem 100% recicláveis ​​e feitos com até 94% de plástico reciclado, trabalhamos simultaneamente em novas maneiras de diminuir nosso impacto plástico, com produtos feitos em barra, sem embalagem plástica, por exemplo. Mais informações em nosso site global, https://www.wedoact.com/ e, no Brasil em www.wedoact.com.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.