Vistoria encontra irregularidades em posto de combustível no Brooklin

0
871

Foram detectados indícios de fraude em 8 bombas, com a falta de 2.600ml a cada 20 litros abastecidos

 

Na última segunda-feira (25/02), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de SP (Ipem – SP) realizou uma vistoria em um posto de combustível na Av. Santo Amaro, altura do número 4.525, no Brooklin, e encontrou irregularidades.
Foram detectadas indícios de fraude em 8 bombas, com a falta de 2.600ml a cada 20 litros abastecidos.
Segundo o Ipem, “quando encontradas bombas de combustíveis com indícios de fraude, após apreensão e interdição das mesmas, os fiscais identificam qual é a permissionária que presta serviço naquele estabelecimento e então, é feito um levantamento nas atividades realizadas por esta permissionária, não só neste posto como também em outros postos. Caso seja constatada alguma irregularidade em relação a prestação de serviço e ao não atendimento ao Regulamento Técnico Metrológico a que estão sujeitas, será aberto um processo administrativo propondo o descredenciamento desta permissionária”.
As amostras coletadas estão em perícia no laboratório do Instituto. O Ipem informou que tem “previsão de seis meses da montagem do processo contendo a perícia minuciosa da equipe. No entanto, existe a possibilidade de redução do prazo conforme a complexidade do que for verificado pelos especialistas no laboratório mediante os componentes da fraude”.
O posto de gasolina terá 10 dias para apresentar defesa e pode receber multas que chegam a R$ 1,5 milhão, de acordo com a Lei Federal 9.933/99.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.