Visite o Parque Ibirapuera e vá para o Horto Florestal e Cantareira!

0
742
Visite o Parque Horto Florestal, Museu Florestal e a caminhada pela Trilha da Pedra Grande!

A atividade inclui transporte que sairá do Parque Ibirapuera, além de atividades mediadas


Com o objetivo de proporcionar uma experiência única aos visitantes e moradores da capital paulista que têm interesse em conhecer três parques num só dia, além de ter contato com a maior floresta urbana nativa do mundo, a Urbia, gestora de parques, realizará um tour mediado no Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal e no Parque Estadual da Cantareira, saindo de um dos principais cartões-postais de São Paulo, o Parque Ibirapuera. A atividade será realizada no sábado (29) e no domingo (30), e inclui o transporte em micro-ônibus com saída às 10h, do Portão 3 do Parque Ibirapuera, e retorno às 17h, do estacionamento do Horto Florestal.

Durante o trajeto, o guia apresentará as principais curiosidades dos Parques, além de ressaltar a importância do trabalho realizado pela Concessionária nos espaços. E para tornar o fim de semana ainda mais especial, a Urbia preparou uma programação completa para os visitantes que adquirirem a experiência.

Logo que chegarem ao Parque Horto Florestal, os participantes farão uma visita mediada por um educador ambiental da Urbia, que destacará os principais fatos históricos da criação do Parque, iniciada em 1896 pelo naturalista sueco, Alberto Lögfren.

Durante o dia, os visitantes também receberão um ingresso para acesso ao Museu Florestal Octávio Vecchi, fundado em 1931, que é reconhecido internacionalmente por dispor do maior acervo de madeiras da América Latina. O espaço também conta com o monumento que representa a linha imaginária do Trópico de Capricórnio que passa pelo Parque e a estátua do Curupira, um ser mítico do folclore brasileiro, conhecido como guardião das florestas que pune quem entra nelas para derrubar árvores e caçar os animais.

Por fim, a programação é concluída com uma passagem pelo Parque Estadual da Cantareira, na área de visitação Pedra Grande. Durante o percurso, o educador ambiental da Urbia abordará os principais aspectos históricos, geológicos, além das espécies da fauna e flora presentes no espaço.

Com limite de 23 vagas por dia, o pacote com todas as atividades e transporte do Parque Ibirapuera ao Horto Florestal custa R$120.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.