Relatório aponta os benefícios econômicos de se ter um pet

0
688
Os resultados demonstram a influência positiva dos animais de estimação na vida das pessoas

Instituto Habri rastreia a economia para os principais problemas de saúde


Milhões de pessoas consideram os animais de estimação como membros da família e contam com seu amor incondicional. Embora seja difícil atribuir valor ao vínculo humano-animal e ao que ele significa, o relatório encomendado pelo Instituto HABRI – Human Animal Bond Research Institute (Maio, 2023), que examinou a economia de custos de saúde associada à posse de animais de estimação nos Estados Unidos, revela que possuir um animal de estimação pode economizar até US$ 22,7 bilhões ao sistema de saúde americano todos os anos.

A análise do relatório aponta a economia resultante de uma melhora na saúde geral para os tutores de pets. Isso é revelado em menos consultas médicas por ano e por meio de economias específicas para questões importantes de saúde pública, que afetam milhões de pessoas, como: a redução da obesidade e de infecções e melhora na saúde mental de crianças, adultos e idosos.

“Embora o foco original da pesquisa seja nos Estados Unidos, fica evidente que os benefícios da interação humano-animal são universais e transcendem fronteiras geográficas. No Brasil, país onde a Mars Petcare mantém operações há décadas, é inegável o impacto positivo dos animais de estimação na vida de milhões de brasileiros. Com base em dados do relatório Habri, evidenciamos como ter um pet é tão significativo que influencia positivamente até a economia”, destaca Carla Pistori, Diretora de Relações Institucionais da Royal Canin Brasil, marca que pertence à Mars Petcare, líder global no setor de nutrição e bem-estar animal.

Os resultados demonstram a influência positiva dos animais de estimação na vida das pessoas. Desta maneira, promove uma base sólida para promover políticas que incentivem a adoção e a posse responsável dos pets, reconhecendo sua contribuição para a saúde da população e o bem-estar econômico.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.