ViaQuatro e ViaMobilidade recebem mais de 6 mil brinquedos na campanha Natal Solidário, realizada em parceria com o Cartoon Network

0
539

Bolas, bonecas, ursos de pelúcia, carrinhos e jogos, entre outros itens, serão destinados a organizações que atendem a população em situação de vulnerabilidade social na cidade


Com o tema “O Mistério do Brinquedo Perdido”, tendo à frente o personagem Scooby-Doo, a campanha Natal Solidário 2021, uma parceria entre a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, com o Cartoon Network, arrecadou mais de 6 mil brinquedos nesta edição.
 

Os itens começaram a ser doados em outubro, por pessoas que circulam nas 27 estações das linhas. Os brinquedos, entre novos e usados em boas condições de uso, foram depositados em caixas coletoras, próximas às linhas de bloqueio, decoradas com os personagens do Cartoon Network.
 

Os milhares de objetos serão encaminhados para crianças atendidas por instituições selecionadas pelas concessionárias. Essa é a sexta edição da campanha Natal Solidário, ação que conta com um histórico bem-sucedido de apoio a diversas organizações sociais da cidade de São Paulo. A corrente de solidariedade tem como objetivo alegrar esse Natal para as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade.
 

“Incentivar o espírito de solidariedade e poder levar um pouco de felicidade ao Natal de milhares de crianças só reforça o compromisso da ViaQuatro e da ViaMobilidade em ser referência em mobilidade humana”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Sobre o Cartoon Network:

Cartoon Network é uma marca multiplataforma da WarnerMedia Latino América, uma divisão da WarnerMedia Internacional, que engloba o canal de TV paga com transmissão 24h – líder entre as crianças no Brasil -, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, a marca conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, com títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 55 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 10 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.