Vereadores da Câmara Municipal de SP discutem Projeto de Lei para atendimento veterinário gratuito

0
1424

Proposta visa atender pets de munícipes com maior vulnerabilidade social e a construção de Hospitais Veterinários Públicos


Nesta semana, o Vereador Arselino Tatto (PT) está propondo a discussão na Câmara Municipal de São Paulo sobre o Projeto de Lei 595/2021, que prevê a criação do Programa Gratuito de Assistência à Saúde Animal (PASA) para atender as necessidades de animais de estimação de pessoas com renda de até 3 salários-mínimos e de protetores cadastrados em órgãos competentes da administração municipal.

“Este programa vai garantir tratamento digno a pets como cães e gatos de pessoas de baixa renda que não podem pagar atendimento particular com consultas, exames, internações, tratamento ambulatorial e cirurgias, evitando abandono e maus-tratos”, justifica Arselino.

Com isso, caso seja aprovado o Projeto, os pets poderão ter uma rede de atendimento em todo o município com a implantação de Unidades de Saúde Animal em cada Subprefeitura para triagem, saúde preventiva, consultas e vacinas. Além disso, construiria também um Hospital Veterinário público e gratuito em áreas com maior vulnerabilidade social.

Arselino prevê também que os custos deste projeto seriam pagos através dos próprios recursos do município e que poderá contar também com convênios e parcerias com ONGs focadas em veterinária.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.