Vereador Rodrigo Goulart promove instalação de cobertura na quadra do CEU Alvarenga

0
559

Os moradores de Cidade Ademar e Pedreira reclamavam sobre a impossibilidade de utilizar a quadra poliesportiva em dias de chuva ou muito sol, porque a quadra não tinha cobertura. Após solicitação ao vereador, a cobertura foi instalada no local para que a comunidade realize atividades


Vereador Rodrigo Goulart durante a Patrulha Goulart

Na última semana, o vereador Rodrigo Goulart esteve no CEU Alvarenga, localizado no distrito de Pedreira, para conferir as melhorias realizadas no local em prol da população.

“A quadra, na área externa do CEU Alvarenga, sempre foi muito frequentada pela comunidade: alunos e moradores utilizavam o espaço diariamente antes da pandemia. Mas, o que todos questionavam era a falta de cobertura que impossibilitava o uso em dias de muita chuva ou muito sol”, disse o vereador em mais uma ação da Patrulha Goulart.

“A cobertura da quadra é uma solicitação da comunidade, que vem fazendo esse pedido há algum tempo, pois, na região, as áreas de lazer, de esporte e recreação são bastante carentes”, explicou Altemira Batista, gestora do CEU Alvarenga.

“Se chovesse, as crianças não brincavam. Agora, até na chuva as crianças podem vir jogar bola”, disse a moradora Amanda.

“Assim como em 2020, quando conseguimos a construção do playground para a EMEF do CEU Alvarenga, quando a gestão e os moradores nos procuraram sobre a cobertura da quadra poliesportiva, colocamos ela nas nossas prioridades e com os recursos do nosso próprio mandato, conseguimos a construção, realizando o sonho dos professores, alunos e moradores da região. Uma importante notícia também é a cobertura de quadras poliesportivas, como a do CEU Alvarenga, por toda a cidade, em outras unidades escolares, que iniciarão muito em breve”, anunciou Rodrigo Goulart.

“Vai agregar muito para as crianças, porque só tinha um espaço coberto. Hoje o benefício é bem maior porque pega espaço para mais crianças”, afirmou Joaquim, morador de Pedreira.

“Assim que passar a pandemia, a quadra poliesportiva do CEU Alvarenga estará à disposição de toda a comunidade, sendo mais um importante equipamento de incentivo ao esporte, integração social e, quem sabe, mais um berço de um novo talento”, disse o vereador Rodrigo Goulart.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTOS: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.