Vereador Marcelo Messias solicita liberação das pistas do Autódromo de Interlagos

0
1249

Através do Ofício nº 0090/2022, o vereador Marcelo Messias solicitou à Secretaria Municipal de Esportes para que possa diligenciar, junto aos demais órgãos públicos, a viabilização para liberação das pistas do Autódromo Municipal José Carlos Pace, mais conhecido como Autódromo de Interlagos, para utilização dos ciclistas, em períodos livres de outras atividades, no horário das 05h00 às 08h00.

As pistas do Autódromo, por serem espaços segregados, criam um ambiente seguro para o treinamento esportivo, revolucionando todo o cenário do ciclismo.

“O objetivo é a ampliação dos espaços públicos, incentivando a prática do esporte, com reflexos positivos na saúde e na mobilidade”, acrescentou Marcelo.

O vereador também esteve reunido com os representantes das autoescolas da região, para discutirem a possibilidade do uso do autódromo para aulas e provas.

Com 4,309 km, o Autódromo José Carlos Pace é um autódromo municipal localizado no distrito de Cidade Dutra, na cidade de São PauloBrasil. Pela proximidade com o bairro de Interlagos é popularmente chamado de Autódromo de Interlagos.

O circuito tem sentido anti-horário, onde são realizadas as principais competições de Automobilismo do Brasil. É conhecido internacionalmente por sediar a etapa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e o festival de música Lollapalooza.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.