Vereador Marcelo Messias é coautor da Lei que proíbe a cobrança de multa pela perda do comprovante estacionamento

0
1307

Desde o último dia 08, a Lei nº 17830, de coautoria do Vereador Marcelo Messias está vigente na cidade de São Paulo. O decreto proíbe a cobrança de multa ou aplicação de qualquer penalidade pela perda ou extravio do comprovante fornecido pelos estacionamentos de veículos.

Além disso, os estacionamentos deverão manter registros de entrada e saída dos veículos para que, em caso de perda ou extravio do comprovante, seja possível apurar o tempo de permanência do veículo, o qual servirá de base para a respectiva cobrança, se for o caso. Outro ponto da Lei, é que em caso de descumprimento, o estabelecimento infrator às penalidades previstas no Decreto Federal nº 2.181, de 1997.

Para o Vereador Marcelo Messias, “a Lei tem como objetivo proibir a cobrança exorbitante e irregular, em caso de perda ou extravio do ticket de estacionamento, já que não é justo uma pessoa ser cobrada por algo que não recebeu ou não consumiu, já que usualmente os valores cobrados pelo ticket ultrapassam muito o valor verdadeiramente consumido.

Tais valores são injustos e desproporcionais, ultrapassando o que realmente foi consumido pelo cliente. É direito do consumidor pagar apenas o valor que ele declara que consumiu”, finaliza o parlamentar.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.