Vereador Marcelo Messias divulga nota repudiando ação de falsos profissionais de Odontologia

0
231

O Vereador Marcelo Messias divulgou, nesta quinta-feira (1), uma nota em repúdio à ação de falsos profissionais de Odontologia. Na nota, ele afirma: “Exercícios ilegais e fora da área de atuação, são e devem ser, considerados como atos criminosos, além de ser extremamente antiético”, alertando também quem solicita serviços odontológicos “Em caso de procedimentos estéticos, médicos, cirúrgicos, ou de qualquer nível ou área, procure e garanta que esteja realmente confiando si mesmo a um profissional especializado.

Um dos casos de grande repercussão nos últimos dias foi o de Hellen Kacia Matias da Silva, presa preventivamente em Goiânia sob suspeita de deformar o rosto de pacientes após a realização de procedimentos estéticos. Investigações apontam que ela e outros três dentistas realizavam procedimentos expressamente vedados pelo Conselho Federal de Odontologia. Segundo a Polícia Civil, Hellen também utilizava as redes sociais, onde soma mais de 650 mil seguidores, para divulgar serviços com valores abaixo do mercado e vender cursos.

Treze vítimas foram ouvidas em depoimento. Os depoimentos confirmam a realização dos procedimentos em local inadequado e apontam que a dentista não aceitava críticas ao seu trabalho, tratando pacientes com descaso.

Na 1ª fase da operação, instrumentos cirúrgicos, anestésicos e medicamentos vencidos foram coletados na clínica da investigada e descartados pela Vigilância Sanitária, que autuou a dentista.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.