Ver. Marcelo Messias realiza seção solene em homenagem a supervisora de assistência social de Parelheiros

0
1921

O Vereador Marcelo Messias realizou na última terça-feira, dia 19, uma seção solene na Câmara Municipal em homenagem a supervisora de assistência social de Parelheiros, Adriana Rezende da Silva.

“É uma honra poder homenagear a Adriana, que é uma referência não só de bons serviços prestados para a sociedade, mas também, de excelente ser humano, com visão humanitária, justa e preocupada com os mais necessitados, além de amar o que faz, tornando-a uma profissional completa e realizada”, pontua o Vereador Marcelo Messias.

Segundo o Conselho Federal de Serviço Social, “o assistente social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura.”

Já o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes diz a “dedicação da Adriana transformou a região de Parelheiros, e que esse é um exemplo a ser seguido, haja vista, que apesar das melhorias obtidas, a região e também a cidade de São Paulo como um todo, precisam de melhorias constantes na área social. Esse é um desafio, e quando temos uma profissional com esse conhecimento, devemos não só homenageá-los, mas também seguir os seus passos para construirmos um futuro melhor”.

O bairro de Parelheiros é o segundo maior distrito do município em extensão territorial, sendo a maior parte dele, coberta por reservas ambientais da mata atlântica, porém possui o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo. Atualmente moram aproximadamente 250 mil habitantes no local.

Para Adriana Rezende da Silva, “a homenagem faz alusão a uma história de 30 anos de muito trabalho e muita luta pela região, porém isso, só foi possível, graças ao apoio não só dos políticos locais, como o Ver. Marcelo Messias, e também, do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, mas também de todos os moradores da região. Juntos construiremos uma sociedade mais justa e igualitária”, finaliza.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.