Subprefeitura da Capela do Socorro deve inaugurar dois novos ecopontos até o meio do ano

0
1812

A Subprefeitura da Capela do Socorro deve inaugurar até o meio do ano, dois novos pontos de ecopontos, nas Ruas Honório da Silva, próximo da UPA Maria Antonieta e na Gregório Bezerra, próximo da Estação Autódromo. A administração regional espera finalizar o ano, com cinco equipamentos. Atualmente há apenas 1, que está localizado na Rua Pitolomeu.

Para o Subprefeito da Capela do Socorro, Carlos Alberto, “a construção desses novos espaços faz parte de um plano de parceira entre o Prefeito Ricardo Nunes, o Vereador Marcelo Messias e a Subprefeitura local, que consiste em realizar melhorias constantes para os munícipes da região. Essa é a nossa meta, o nosso objetivo e trabalhamos 24 horas para isso”, pontua.

A adesão da população aos Ecopontos tem crescido gradativamente. Comparando os últimos quatro anos, de 2016 a 2019, foi registrado um aumento de 56% de resíduos recebidos nas unidades. Estima-se que a adesão dos munícipes aos equipamentos de entrega voluntária reflete na diminuição dos pontos de descarte irregular na cidade. Segundo último levantamento realizado pela AMLURB, o município registrou 1.666 locais com descarte irregular de lixo – 58% a menos que em 2016, quando a cidade registrava cerca de 4 mil pontos. Atualmente há 120 pontos espalhados por toda a cidade.

Para o Vereador Marcelo Messias, “O descarte irregular de resíduos sólidos e recicláveis no território tem sido um grande desafio para a Prefeitura de São Paulo, e diante desse cenário, solicitamos junto ao nosso companheiro e atual mandatário da cidade, Ricardo Nunes, que pudesse nos ajudar a minimizar o impacto ambiental causado na região, destinando recursos para que novos equipamentos fossem construídos. Fomos atendidos não apenas com mais um equipamento, mas seremos contemplados com cinco até o final do ano. Agradeço ao apoio do Ricardo, que não tem medido esforços para atender nossas demandas”.

Serviços de Zeladoria

Na última semana, a Subprefeitura realizou a limpeza dos córregos localizados nas ruas Paulo Guilguer Reimberg, Sultão das Matas e Avenida Paulo Guilguer Reimberg, todos no Jardim Novo Horizonte, Percy Ives e Renê Juste, na Cidade Nova América, e também, a reforma das galerias, guias e sarjetas das ruas Presidente Alves, Joaquim Torres Garcia, Jerônimo Corte Real, Quesnel e Jaburuna.

Outras vias contempladas com melhorias foram às ruas Silvino de Oliveira Pinto, José Flaviano Costa, Antônio Mariano, Persépolis, Mantel, General José Correa, Pádua, Avenida Antônio Carlos Benjamin dos Santos e Tananarive.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.