Veja como a decoração pode otimizar e aumentar espaços em apartamentos studios

0
3964

Não é uma tarefa fácil, mas a arquiteta Elaine Gonzalez pode te ajudar a manter espaços com soluções inteligentes


Studios costumam ser desafiadores de decorar, devido ao pequeno espaço do ambiente integrando sala, quarto e cozinha em um ambiente só, deixando só o banheiro privativo, pensando nisso que a Arquiteta Elaine Gonzalez vem hoje te mostrar como aproveitar melhor os espaços de maneira inteligente.

A ocupação vertical é essencial, então vamos trabalhar usando e abusando de prateleiras e nichos, e junto embutir aparelhos eletrônicos gera a sensação de ganho de espaço. Procure centralizar a TV bem em frente ao sofá cama e embaixo da bancada multiuso utilizar com o eixo cozinha – lavanderia. Soluções inteligentes como um forno com função de micro-ondas e frigobar dão mais espaços para outros utensílios. Além de uma lava-e-seca que otimizará seu tempo lavando roupas. Deixo a sugestão para aproveitar a maior parede para pode instalar essa bancada multiuso, e na outra ponta instalar o armário para guardar roupas, deixando mais organizado e fazendo a decoração tornar sua vida mais prática.

Um único piso, de cor clara gera amplitude e como área seca e molhada estarão juntas, pisos de porcelanato e vinílico são os mais recomendados, pela facilidade de instalação e conservação, mas tenha cuidado na hora de escolher o acabamento, para não deixar o piso escorregadio. Seguir com paredes claras e apostar em tons vibrantes e escuros nos móveis e eletrodomésticos torna o ambiente mais vivo e fazendo toda a decoração combinar entre si.

Soluções inteligentes para espaços, como mesas de encaixe são ótimas ideias para encaixar no sofá, conhecido no mercado como ‘braceletes’, ficando ajustadas nas laterais, podendo funcionar para refeições rápidas e como apoio geral ao ambiente. Outra dica é apostar em baú com desenho que lembre um pufe, podendo transformar em mesa de centro, apoio para os pés e armazenamento para travesseiros e cobertas.

Já o banheiro pode contar com um gabinete sob a pia e um módulo superior com porta de espelho, podendo guardar os itens pessoais.

E nada melhor do que dar um toque pessoal e garantir bem estar com o uso moderado de plantas, a natureza vai proporcionar um ambiente ainda mais convidativo!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.