Câmara de SP realiza primeira Sessão Plenária de 2022 e Vereador Marcelo Messias ressalta as conquistas do seu primeiro ano de mandato

0
1148

Saúde, vacinação, volta presencial de aulas, profissionais da educação, habitação, acolhimento da população, enchentes e estragos das chuvas foram pautas importantíssimas que Marcelo Messias discutiu a serviço dos munícipes


Na tarde da última terça-feira (1/2), a Câmara Municipal de São Paulo deu início aos trabalhos de 2022 com a realização da primeira Sessão Plenária do ano. Os vereadores participaram da abertura das atividades do Plenário da Casa de forma presencial e por meio virtual.

O primeiro tema abordado foi o endurecimento das medidas restritivas implementadas pela Câmara devido ao aumento do número de casos de Covid-19 na capital paulista. Um dos pontos destacados foi a redução de 50% para 20% da capacidade dos auditórios e da galeria do Plenário da Casa.

“Todos os cuidados devem ter tomados, é importantíssimo que todos tomem vacina e estejam bem, se protegendo e se cuidando. Temos que cuidar da nossa saúde e da saúde de todos”, completa o Vereador Marcelo Messias.

Além das considerações sobre as medidas de controle da pandemia, também foram discutidos temas importantíssimos como a volta às aulas presenciais nas escolas municipais e a situação dos trabalhadores da educação; o avanço da vacinação contra a Covid-19; as enchentes e estragos ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram a capital e a Grande São Paulo nos últimos dias; habitação; e políticas públicas e de acolhimento da população em situação de rua no município, entre outros.

“Foi uma reunião produtiva, onde pudemos dialogar com inúmeros representantes das mais diversas regiões da cidade, entendendo as diversas realidades que temos por aqui. São Paulo é uma cidade plural, com inúmeros desafios. No nosso primeiro mandato, realizamos 10 projetos e estivemos envolvidos em outros 18, totalizando 28 ações dentro da Câmara Municipal. Destes, 21 se tornaram lei ou decreto. Foi um ano muito produtivo, de muito trabalho, com diversas realizações, porém, não paramos por ai, pois ainda, há muito a ser feito, e nós estamos aqui, com o nosso mandato político à disposição”, finaliza o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.