Unisa realiza atendimentos gratuitos na área da saúde

0
1396

Os atendimentos acontecem no Boa Vista Shopping e serão realizadas por alunos dos cursos de Medicina Veterinária; Odontologia; Biomedicina; Estética e Cosmética Enfermagem; Fisioterapia e Nutrição.


No próximo sábado (28), alunos e professores da Universidade Santo Amaro (Unisa) realizarão atendimentos de saúde gratuitos no Boa Vista Shopping. A ação faz parte da Semana de Responsabilidade Social, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e é totalmente gratuita.

Os atendimentos acontecem das 10h às 16h e serão realizadas por alunos dos cursos de Medicina Veterinária; Odontologia; Biomedicina; Estética e Cosmética Enfermagem; Fisioterapia e Nutrição. Todos os serviços praticados serão coordenados e supervisionados por professores da Unisa.

Dentre as ações, destaque para as medições de pressão arterial e índice de massa corpórea (ICM). As pessoas atendidas poderão levar os resultados para casa. Também será ensinado posturas corretas em afazeres diários, como sentar-se corretamente em cadeiras no ambiente de trabalho ou na escola, a fim de evitar lesões ao longo da vida, entre outros atendimentos.

Além disso, também haverá orientações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), sobre os cuidados com a pele e prevenção ao câncer de mama, neste caso, com demonstrações de como realizar o autoexame. Por fim, em virtude da campanha Setembro Amarelo, que conscientiza a população contra o suicídio, os alunos e professores farão um bate papo com os presentes sobre a valorização da vida.

“Este é um serviço bastante benéfico para a população, pois leva conhecimentos e ações práticas que quase todo mundo realiza no dia-a-dia. Esta troca de informações é bastante válida pois traz à tona questões imprescindíveis para se ter um melhor bem-estar e maior qualidade de vida”, pontua a coordenadora de Extensão da Unisa, profª. mestre Lis Lakeis Bertan.

Serviço: Semana de Responsabilidade Social – Unisa
Quando: 28/09 | das 10h às 16h
Endereço: Rua Borba Gato, 59 | Boa Vista Shopping, Santo Amaro
Custo: Gratuito


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.