Unisa prepara Live sobre problemas socioemocionais dos professores na pandemia

0
463

Dificuldades e futuro na pedagogia, pós Covid-19, também serão temas abordados na live que visa proporcionar conhecimento sobre o que as evidências científicas têm mostrado diante das dificuldades enfrentadas pelos professores


Por: Unisa

Na próxima quinta-feira (18), a Universidade Santo Amaro – Unisa realizará, por meio de uma ferramenta online, a live “Inteligência emocional pós-pandemia: os impactos socioemocionais do isolamento no cotidiano do professor”, a partir das 19h, com a professora de psicologia Sílvia Pucci.

A live tem como objetivo auxiliar no conhecimento sobre os possíveis impactos socioemocionais que os professores, de um modo geral, estão passando em tempos de isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Além disso, visa proporcionar uma ampliação deste olhar por meio do que as evidências científicas têm mostrado frente as dificuldades, os impactos biopsicossociais e o enfrentamento destes profissionais diante de uma nova realidade pela qual eles têm passado e ainda passarão, com a pós-pandemia.

“Sabe-se que o comportamento e competência emocional do professor é de suma importância para, não só na aprendizagem, mas no desenvolvimento destes profissionais. Esta interpelação pode impactar no processo de construção deste aprendizado”, comenta a professora Sílvia Pucci. “Voltar a ser igual como tudo ocorria na pré-pandemia não voltará. Mas, poderemos proporcionar as adaptações necessárias, levantando as demandas que já começam a ser estudadas para trabalharmos preventivamente em impactos negativos que possam ocorrer com estas populações envolvidas“, complementa.

As vagas para acompanhar a live são limitadas. Para se inscrever, acesse: https://conteudo.unisa.br/6e8230f0eab8bfd23323


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.