Unisa homenageia presidente do STF com título Honoris Causa

0
585

Evento aconteceu no Campus Metrô Adolfo Pinheiro e reuniu autoridades do poder judiciário, magistrados e do legislativo

 

Em um auditório lotado, a Universidade Santo Amaro – Unisa homenageou na última segunda-feira (01), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro José Antônio Dias Toffoli, com o título de Doutor Honoris Causa.
“Para mim é extremamente enriquecedor receber essa honraria das mãos da reitora Luciane Pereira, que está fazendo um trabalho de excelência e profissional. É uma alegria muito grande”, agradeceu o Ministro Dias Toffoli.
A Reitora da Unisa, Luciane Lúcio Pereira, explicou que “essa é a honraria máxima que a universidade concede a personalidades que tenham contribuição importante do ponto de vista cultural, científico e artístico no cenário nacional. Para nós, da Universidade Santo Amaro, é uma honra oferecer esse título, nesse momento tão importante do cenário nacional”.
Para o Ministro do STF e coordenador de Pós-Graduação da Unisa, Enrique Ricardo Lewandowiski, “a outorga de um título de Honoris Causa é uma homenagem ao próprio Superior Tribunal Federal e ao poder judiciário”.
De acordo com a Conselheira da OAB São Paulo, Gislaine Caresi, que representou o presidente da Instituição, Caio Augusto dos Santos, a Ordem dos Advogados se faz representada pela importância do ato em si e pelo reconhecimento do papel da Unisa, em Santo Amaro e em todo Brasil, na formação de seus alunos e no preparo como futuros advogados. “É um momento importante de valorização, não só das instituições democráticas e do Supremo, mas também o reconhecimento do papel da educação no país”.
O Presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal de SP, Marcelo Cruz, disse que “o evento tem uma envergadura toda especial porque traz a oportunidade dos jovens acompanharem as novas tendências da Suprema Corte. A Universidade está de parabéns pela escolha do nome do ministro”.
Presidente do Instituto Paulista dos Magistrados, Herta Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, afirmou que a universidade exerce um papel fundamental na formação da democracia pela difusão de conhecimento. “Eu que sou santamarense ‘botina amarela’ fico muito feliz que essa homenagem tenha partido daqui”.
O Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, João Antônio da Silva Filho, discursou que a Universidade Santo Amaro presta um serviço histórico a cidade e ao povo brasileiro. “Me orgulho de estar ao lado de um homenageado que tem um serviço prestado a minha cidade de São Paulo. O projeto de descentralização administrativa da cidade de São Paulo, com subprefeituras de orçamento próprio, tem muito da participação de Dias Toffoli. Nós só temos a agradecer e parabenizar essa Instituição por essa honrada homenagem”.
O coordenador científico do curso de Direito, Dr. Paulo Dias de Moura Ribeiro, Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), destacou que o evento confirma a crescente qualificação da Unisa. “A Universidade está empenhada em fazer o bem para a comunidade. Isso aduba o coração dos estudantes de Direito, para que tenham um ânimo maior, uma visão diferente de esperança, que é extremamente importante no momento que estamos vivendo”. Para o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, é muito importante para Santo Amaro ter a presença do presidente do STF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.