Alunos do Colégio Lima Guimarães pedem “Mais Amor POR FAVOR!”

0
844

Em passeata ao redor do Colégio, alunos pedem fim da violência e intolerância nas escolas brasileiras

 

Nesta sexta-feira (5), alunos do Colégio Lima Guimarães, na Cidade Dutra, fizeram uma passeata ao redor da instituição pedindo “Mais Amor POR FAVOR!”, em um ato de protesto contra o aumento da violência e intolerância nas escolas brasileiras.
O professor Anderson Ferreira, que ministra as disciplinas de Ética e Espanhol, explicou que a passeata foi um pedido dos próprios alunos. “Já tem algum tempo que temos um trabalho, na disciplina de Ética, em que mostramos a importância de muitos valores. Nas últimas semanas, com o acontecido de Suzano [o atentado na Escola Estadual Raul Brasil, que matou alunos e funcionários], eles ficaram muito consternados, e perguntaram ‘qual seria a melhor maneira de expressar amor’, em solidariedade às vítimas. E surgiu a ideia, deles, de fazer a passeata ao redor da escola”, disse.
A ação começou na quadra, com alunos do Ensino Médio conversando com os alunos do Fundamental, sobre a importância de sentimentos como amor, resiliência, tolerância, respeito e empatia fazerem parte do ambiente escolar.
Em 2019, o Colégio Lima Guimarães completa 39 anos. “Primeiro a gente iniciou com Educação Infantil e hoje temos 300 alunos, até Ensino Médio. A maioria é da região: Grajaú, Cidade Dutra, Santo Amaro, até Parelheiros. Nas aulas de ética, o professor trabalha projetos de paz, amor, bullying, eles fazem cartazes, reflexão, rodas de conversas, para evitar intolerância na escola”, disse a diretora Marcia Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.