​​UNIP promove live: “Como o Ensino a Distância potencializa o Empreendedorismo”

0
494

Na apresentação, o internauta conhecerá em detalhes as características necessárias de um empreendedor, as diferenças entre o empreendedor e empresário e como o EAD desenvolve os conhecimentos formais e as habilidades e competências empreendedoras, entre muitos outros assuntos


Uma busca pelos dicionários mostrará, em geral, que a palavra empreendedorismo significa “disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios” ou “iniciativa para levar à frente novos negócios ou alavancar mudanças em empresas já existentes”.

A definição coincide com o que há algum tempo vimos ouvindo sobre pessoas empreendedoras, isto é, aquelas que são munidas de coragem, planejamento e capacidade de execução de seus projetos ou, como se diz popularmente “pessoas que enxergam a mais”. Mas, além destes requisitos, um bom empreendedor deve calçar-se no estudo, porque ele traz a técnica necessária para a condução e sucesso em um empreendimento.

Pensando na importância, na riqueza e atualidade do assunto, principalmente em um momento mundial tão complexo, a UNIP transmite, por meio de suas redes sociais, a live “Como o Ensino a Distância potencializa o Empreendedorismo”. A atividade acontece em 10 de junho, às 21h.

A convidada à explanação é Karine Bitencourt, diretora dos polos de EAD da UNIP nas cidades paulistas de São Caetano do Sul e Diadema.

“O empreendedorismo tem crescido muito nos últimos tempos, até como oportunidade diante do desemprego e da falta de novas colocações. Buscar conhecimentos de administração e gestão e desenvolver habilidades empreendedoras é essencial para o sucesso do negócio próprio, mas nem sempre isso é possível. E aí é que entra a Educação à Distância como grande potencializadora e parceira do empreendedor”, explica a palestrante.

Entre muitas outras questões, Karine Bitencourt abordará:

  • O que é ser empreendedor nos dias de hoje?
  • Como o EAD pode potencializar e contribuir com o empreendedor?
  • Qual o perfil ideal de um empreendedor?
  • O que é comportamento empreendedor? É possível desenvolver esse comportamento?
  • O que as pessoas buscam ao empreenderem?
  • O que é empreendedorismo pessoal?
  • Qual a diferença entre um empreendedor e um empresário?
  • Qual é o mito do empreendedorismo? 

Não perca. Acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTO: Vlada Karpovich no Pexels

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.