UNIP explica, em live, a carreira de Gestor Hospitalar

0
2

Assista uma conversa sobre os novos desafios para suprir às demandas das sociedades em situações de alta complexidade como as vivenciadas agora


A atuação do gestor hospitalar nunca se fez tão essencial e importante como no momento vivido pela população mundial. Se antes da pandemia, a carreira, com suas especificidades, já era peça-chave na administração de um estabelecimento de saúde, com o Coronavírus, isso se superestimou, trazendo novos desafios a suprir às demandas das sociedades em situações de alta complexidade como as vivenciadas agora.

Pensando na importância do assunto e em trazer informações sobre uma profissão tão importante e ao mesmo tempo específica, as redes sociais da UNIP promovem, em 18 de agosto, às 15h, a live “Gestão Hospitalar: Novos Tempos”.

Com mediação da jornalista Sílvia Vinhas, a live trará como convidada a Profa. Me. Valdice Neves Pólvora, coordenadora-geral do curso de Gestão Hospitalar da UNIP.

Na apresentação, a docente elucidará vários pontos sobre o assunto, inclusive enfatizando que o gestor hospitalar deve estar preparado para a tomada de decisões em várias áreas. “O profissional deve estar apto a pensar e agir estrategicamente desde o atendimento ao paciente até o suprimento de recursos materiais, medicamentos, equipamentos médicos hospitalares, bem como a gestão de equipes multidisciplinares, que demandam planejamento, liderança, gestão de pessoas, inovação, uso de novas tecnologias, gerenciamento de riscos, entre outras competências”, explica a professora.

O mercado de trabalho é outro ponto a ser abordado: “Ele está aquecido para os profissionais da área de saúde. Assim, investir em uma formação de qualidade é essencial para alavancar a carreira nesse setor, e isso também se aplica à área de gestão”.

Acesse:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.