UNIP e Objetivo trazem todas as informações sobre o curso de Gastronomia em live

0
1257

Atividade acontece pelas redes sociais oficiais das instituições em 23 de março, às 17h.


A Gastronomia é uma das profissões que vem, ao longo do tempo, ganhando ampla notoriedade no mercado de trabalho. A razão da respeitabilidade deve-se à ampla formação que o curso superior proporciona. Engana-se, portanto, quem pensa que a atuação do gastrólogo – assim é chamado o profissional graduado –  se dará apenas na cozinha.

Quando formado, o profissional terá adquirido inúmeros conhecimentos e habilidades, tais como gestão das finanças e dos funcionários da empresa em que atua; obterá conhecimentos sobre legislação da indústria de alimentos, sobre segurança alimentar, entre muitos outros pontos e, claro, sobre a arte de cozinhar.

“Na UNIP, o curso superior de Tecnologia em Gastronomia prepara o aluno para atuar nos diversos segmentos da área, em atividades voltadas às diferentes culturas alimentares. A área de atuação em Gastronomia abrange empresas com atividades de várias naturezas, como a prestação de serviços em restaurantes, bares e similares. Essas empresas podem ser comerciais ou não, autônomas ou integradas aos meios de hospedagem ou a escolas, clubes, parques, empresas aéreas, ferroviárias etc. ou, ainda, à produção para buffet, catering, banquete e distribuidores de produtos vinícolas. A principal função dessas empresas, entretanto, é a de proporcionar o bem-estar, o prazer e a sociabilidade, valorizando os costumes regionais”, explica o Prof. Rodrigo Stolf, coordenador-geral do curso na UNIP.

Para falar em detalhes sobre o assunto, Stolf palestrará na live “Oportunidades e tendência no setor da Gastronomia”, que acontece no próximo dia 23 de março, às 17h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.