UNIP e Objetivo realizam lives sobre Arte e Engenharia Civil

0
550

Nesta quarta-feira (30), a partir da 18h, a UNIP promove a live “Engenharia Civil: o futuro se constrói” e o Objetivo divulga a “Mostra de Arte do Colégio Objetivo: cor, lápis, grafite e Cia.” para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental


Nesta quarta-feira (30), às 18h, as redes sociais da UNIP promovem a live “Engenharia Civil: o futuro se constrói”.

Com mediação da jornalista Malu Mota, a convidada será a Profa.Ana Carolina Marques, coordenadora do curso de Engenharia Civil da UNIP Goiânia.

A docente trará todas as informações pertinentes ao curso que, além de desfrutar de grande popularidade, figura entre os mais procurados pelos estudantes da área de Exatas. Certamente um dos motivos da procura deva-se à atuação diversificada do profissional, uma vez que nesta modalidade da Engenheira pode-se atuar em projeto, construção, fiscalização de obras, perícia, planejamento e manutenção nas seguintes áreas e aplicações respectivas:

Materiais, indústrias de concreto, de pré-moldados, de estruturas, edifícios residenciais, industriais ou comerciais, pontes, barragens, hidráulica e saneamento, sistemas de tratamento e de distribuição de água, sistemas de tratamento de esgotos, transportes e Geotecnia, entre outros.

“O engenheiro civil pode atuar como profissional liberal ou como colaborador, em empresas públicas ou privadas. Como liberal, atua como consultor, responsável técnico de projetos e de obras e perito em apoio judiciário, dentre outras funções. Pode ainda militar na área docente e ter acesso a cargos públicos, via concurso ou por indicação, dependendo do caso e da função”, explica a Profa. Ana Carolina Marques.

Na live, ela também falará sobre:

  • Como é o curso de Engenharia Civil? Qual sua duração?
  • O mercado de trabalho do engenheiro Civil.
  • Para quem está cursando o Ensino Médio, quais disciplinas são a base para o curso de Engenharia?
  • Perfil do estudante do curso de Engenharia Civil.
  • Estágios na área.
  • A construção civil é uma área promissora para a Engenharia?
  • O aluno, após concluir o curso de Engenharia Civil, precisa de algum tipo de registro para atuar?

Essas e outras questões serão apresentadas na live. Assista e tire todas as dúvidas, acessando:


Objetivo apresenta em live Mostra de Arte dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental

O Colégio Objetivo tem em sua proposta pedagógica a valorização da Cultura em todos os seus ramos: nas artes visuais, na poesia, na música.

Há 17 anos, por exemplo, realiza uma atividade chamada Mostra de Arte, que oferece aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental a oportunidade de imersão em estudos teóricos de obras ou artistas de relevância no universo cultural.

Após todo o conteúdo teórico ser aprendido, vem a parte prática da atividade: mergulhando no mundo das artes – que é representado pelos livros, pelas tintas, lápis, grafite, rabiscos, pelo traçado exato do desenho arquitetônico, pelas paletas de cores transformadas em múltiplas linguagens, entre outros inúmeros recursos –, os alunos reproduzem seus próprios olhares da obra estudada, resultando em uma palestra do autor ou de outro convidado ligado ao tema e exposição dos trabalhos.

Já participaram dessa atividade Luiz Paulo Baravelli, Rubens Matuck, Guto Lacaz, Nelson Leirner, Claudio Tozzi, Evandro Carlos Jardim, Edith Derdyk, Katia Canton, Paulo Pasta, Marcelo Zocchio, Regina Silveira, Alê Abreu, Felipe Morozini, Tiê, entre outros.

Este ano, os alunos estudaram o livro “O que é Arte Contemporânea”, de Jacky e Susy Klein, que analisa parte da coleção do Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova York (EUA).

Na sequência, produziram trabalhos bidimensionais em papel A3, utilizando-se de materiais clássicos das aulas de Arte e que estão na memória afetiva de quem passa ou passou pelas carteiras escolares, como lápis preto e coloridos, grafite, caneta hidrográfica e caneta esferográfica. Ideias fluindo daqui e dali, a criatividade dos participantes culminou em 470 trabalhos expostos.

Para falar sobre o projeto e, especificamente, sobre esta última edição, as redes sociais do Objetivo transmitirão, em 30 de junho, às 21h, a live “Mostra de Arte do Colégio Objetivo: cor, lápis, grafite e Cia.”.

A palestra terá como convidado José Minerini Neto, doutor em Artes pela ECA- USP em parceria com a Universidade de Columbia em Nova York, professor da disciplina de Arte no Colégio Objetivo e coordenador do 6º ao 9º ano.

Não dá para perder. Acesse:



SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.