Unidades do Telecentro exibem filmes e incentivam a cultura nas periferias

0
822

Nesta sexta-feira (24), 52 unidades do Programa Telecentro que receberam kits multimídia de capacitação irão contar com uma programação cultural com a exibição de filmes para os alunos. Um dia voltado para a cultura e a sociabilização dos frequentadores dos cursos (crianças, adultos e idosos).

A grade de exibição contará com gêneros variados (cinema nacional, comédia, ficção e ação). A iniciativa surgiu a partir de um pedido dos alunos e dos agentes de inclusão que sempre estão atentos para atrair a atenção dos alunos, com novas técnicas para poder ensinar o letramento digital.

Para o coordenador do Programa Telecentro, Emerson Mota Santana, essa ação se tornou relevante entre os alunos. “A exibição dos filmes serve como ponto de referência para as abordagens feitas nas oficinas. É um complemento do conteúdo exposto durante o mês, vou citar um exemplo: a exibição de um filme que aborda uma excursão a um planeta alienígena, que demonstra novas tecnologias gera curiosidade e fomenta o aprendizado. Já um outro filme sobre a criação de uma rede social exemplifica a necessidade de uma interação entre grupos sociais e a importância da internet para se comunicar”, afirma.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.