Unidades do Sesc, na Zona Sul, contam com programação especial de carnaval gratuitos

0
2177

Shows, vivências, oficinas e outras atividades embalam a festa nas unidades Avenida Paulista, Campo Limpo, Interlagos, Santo Amaro e Vila Mariana


Após dois anos sem festividades, as Unidades do Sesc São Paulo se preparam para receber o Carnaval e para isso elaboraram uma programação especial com shows, oficinas e vivências. A festa se estende do dia 17 ao 21 de fevereiro e conta com atividades gratuitas para todas as idades.

Dando enfoque à Zona Sul de São Paulo, o Sesc Avenida Paulista celebra a retomada do Carnaval com diferentes ritmos carnavalescos. Destaque para “Aprendendo Percussão” (dias 18 e 19), oficina em que os participantes têm contato com conceitos e técnicas de instrumentos utilizados em baterias de escola de samba; e também para “Carnaval pelo Brasil” (de 18 a 21), aula aberta de dança de ritmos, como frevo, maracatu, marchinha, axé, entre outros.

No Sesc Campo Limpo, a programação é “animal” e apresenta os bichos da mata e do mar para os pequenos. Entre os destaques, a Cia. Viagens Musicais (dias 18 e 19) traz os animais da fauna e do mar com intuito de sensibilizar e divertir as famílias. Além disso, a Unidade recebe a oficina “Pintura Facial de Carnaval” (18 a 21), para as crianças se divertirem com maquiagens e pinturas carnavalescas feitas de bioglitter.

O Sesc Interlagos recebe alguns shows para animar o público, como as apresentações do grupo Os Opalas (dia 20), que trazem no repertório composições do disco “Vem da Rua” (2018); e do Clube do Balanço (dia 21), uma das referências do samba-rock que neste ano comemora 24 anos de carreira.

Enquanto isso, no Sesc Santo Amaro, o bloco passa na Unidade com Apogeu (19), fanfarra carnavalesca composta por instrumentos de sopro e percussão que apresentam pagodes que fizeram sucesso nas décadas de 1990 e 2000. A festa continua com Ano Passado Eu Morri, Mas Esse Ano Eu Não Morro dia (19), bloco que pega emprestado as canções do cantor Belchior para embalar a festa.

Já no Sesc Vila Mariana, as atividades dão destaque aos festejos populares brasileiros, como coco, caboclinho, maracatu, entre outras expressões culturais do Brasil. “Criança que Canta Também Dança” (dias 18 e 20), show com a cantora Hilda Maria e a bailarina Ana Cláudia Lima, embala os pequenos com ritmos e danças brasileiras.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.