SPTrans modifica trajeto da linha N639/11 para atender aos pacientes do Hospital Municipal de Parelheiros

0
1521
Foto: Divulgação Transwolff

Linha noturna mudará o trajeto para passageiros que circulam no Hospital tenham opção de mobilidade


A SPTrans está mudando o itinerário da linha N639/11 – Terminal Grajaú – Vargem Grande, com o intuito de atender a demanda de passageiros que circulam pela região do Hospital Municipal de Parelheiros, no extremo sul paulistano.

Com isso, o novo trajeto contará no sentido normal até a Estrada da Colônia, depois Rua Nacip Haydan, Acesso, Rua São Sebastião da Barra, Rua Euzébio Coghi, Estrada Ecoturística de Parelheiros, prosseguindo normalmente. A mudança já está valendo desde a segunda-feira (13), e pretende criar mais conforto e segurança para os pacientes do hospital poder fazer o seu trajeto com mais tranquilidade.

O Hospital Municipal de Parelheiros foi inaugurado em 29 de março de 2018, possuindo 20 leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs), 250 leitos hospitalares, sete salas cirúrgicas e quatro salas direcionadas ao centro obstétrico. Atende a população dos distritos de Marsilac, Parelheiros e regiões próximas, que juntos possuem cerca de 2,7 milhões de habitantes. A Linha opera no período noturno, visto que não existe hora para acontecer algum tipo de imprevisto de saúde.

Essa foi uma boa iniciativa da SPTrans com os moradores da região, que habitam na região com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixos entre os distritos da Capital Paulista. Por ser uma área de grande vulnerabilidade social, qualquer tipo de ação e benfentoria em prol da saúde e mobilidade urbana é benéfico para Parelheiros.

Para se ter uma ideia, antes do Hospital Municipal de Parelheiros entrar em funcionamento, os hospitais que os munícipes do extremo sul poderiam contar com maior proximidade eram o Posto de Saúde Balneário São José e o Hospital do Grajaú.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.