Transformando o pequeno ambiente do Lavabo em protagonista da decoração na casa

0
632

Para a Arquiteta Elaine Gonzalez, o mínimo de espaço no ambiente é motivo de ousar na decoração


É comum ter dúvidas sobre a decoração do lavabo na casa, afinal, é o ambiente onde as visitas passarão para usar o banheiro, e costuma ser um espaço pequeno. Hoje a arquiteta Elaine Gonzalez nos detalha sobre uma decoração ousada e simples ao mesmo tempo.

Objetos e revestimentos diferenciados são essenciais para uma decoração mais personalizada. Acredito que o que não pode faltar no ambiente é um espelho, onde proporciona sensação de amplitude, podendo ser instalado em mais de uma parede, mas nas medidas certas, se adequando aos recortes de interruptores e registros.

Uma plantinha sob pequenos arranjos dá vida e cor ao ambiente, deixando mais charmoso, outras formas de decoração são quadros, castiçais com velas perfumadas e cestos para papel higiênico.

Um outro fator determinante para o lavabo está na iluminação, é interessante trabalhar com pontos focais, ou efeitos de luzes vindos de forma indireta, valorizando o ambiente e deixando o momento da maquiagem ou uso do banheiro mais acolhedor, deixando bem à vontade, mas lembre-se que é importante ter uma luz direcionada para a bancada, em cima do espelho, por exemplo.

As paredes tem um espaço propenso para uma boa decoração, colorir com papel de parede ou revestimentos para incluir pequenas prateleiras, se atentando sempre na profundidade da prateleira, para que seja confortável na utilização do espaço.

Uma combinação legal é utilizar cores escuras, minha sugestão fica em fazer um contraponto de cores, por exemplo: Paredes escuras com piso e bancada em tons claros.

Uma boa opção de economia de espaço é apostar na porta de correr, liberando espaços que a porta deixaria.

Já para quem não possui um lavabo em casa, a decoração do banheiro social também pode ganhar destaque aos olhos das visitas! Posso sugerir um box com vidro branco ou um adesivo aplicado em todo o vidro, deixando o chuveiro escondido, dando a sensação do ambiente terminar ali mesmo. Para um box diferentão, fazer com vidros até o teto deixa um clima diferente para o banho. Mas lembre-se! Não sobrecarregue o ambiente pequeno com muitas informações, deixe a decoração entrar em harmonia com o visitante!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.