Tradicional missa na Catedral de Santo Amaro celebra os 468 anos do bairro

0
1276

Celebração teve a presença de quase 300 pessoas: religiosos, autoridades e moradores santamarenses


Localizada no Largo 13 de Maio, a Igreja Matriz de Santo Amaro, um dos símbolos da região, estava lotada no dia 15 de janeiro, durante a missa de aniversário do bairro. Além dos fieis e religiosos, estavam presentes autoridades políticas e representantes de instituições importantes de Santo Amaro.

As quase 300 pessoas presentes se emocionaram com a celebração realizada pelo bispo Dom Jose Negri, da Diocese de Santo Amaro, pelo padre Rogério C. Bhering, da Catedral de Santo Amaro, pelo Monsenhor Paulo Sergio e mais 10 sacerdotes de paróquias da região.

O bispo abriu a solenidade falando sobre a história do bairro. “É muito bom ver agora que cada paróquia tem um lugarzinho para Santo Amaro, a presença da imagem de Santo Amaro em todas as dioceses”, afirmou o bispo durante a cerimônia.

O CETRASA – Centro de Tradições de Santo Amaro – assim como em anos anteriores, foi um dos responsáveis pela organização da cerimônia. “É uma honra e um privilégio contribuir para a organização e realização da Missa Solene celebrada pelo Bispo Diocesano de Santo Amaro, Dom José Negri. Evento de tradição e fé, especialmente, porque no dia do aniversário de Santo Amaro, a Catedral de Santo Amaro torna-se um ponto de encontro e reencontro de todos os que prezam as tradições e as raízes da sua terra natal. Um momento de religiosidade e respeito em que muitos santamarenses expressam o sentimento de participar e recordar um pouco da história do bairro”, falou o presidente do CETRASA, Dr. José Carlos Bruno, que estava acompanhado de seus filhos, Dr. Gilberto Marques e Dra. Mary Marques.

Para o vereador Rodrigo Goulart, que estava acompanhado de seu pai, Antônio Goulart, “é muito importante comemorar o aniversário das nossas duas cidades: São Paulo e Santo Amaro, uma região que nos acolheu e é por ela que a gente trabalha, pela cidade de Santo Amaro e por toda população que vive por aqui”.

Outro vereador que esteve presente foi Gilberto Natalini, que se considera um filho adotivo da região. “Eu sou muito suspeito pra falar de Santo Amaro. Estou aqui há mais de 40 anos, construí família, fiz muitos amigos. E eu tento devolver pra Santo Amaro tudo aquilo que ela me propiciou”, afirmou o vereador.

“Fiquei muito lisonjeado em, como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, participar da missa pelo aniversário da nossa comunidade e conhecer nosso Bispo Don Jose Negri, que com muito carinho abençoou nosso hospital”, afirmou o Dr. Roberto Magno.

Também participaram da cerimônia: Andrea Sousa, coordenadora do Centro Cultural Santo Amaro; Karina Grisiela da Silva Araújo e Angelica Luz, ambas da Romaria dos Cavaleiros de Santo Amaro; Jorge Peralta, presidente do HILASA – Instituto Histórico de Santo Amaro; Rosely Ugolini, presidente da Fraternidade Aca Laurência; Margareth Justiniano, coordenadora de Cultura da Subprefeitura Santo Amaro e o Dr. Cesar Tonini, representante da OAB Santo Amaro.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.