Thamirys Nagell é empossada Subprefeita de Santo Amaro

0
1868
Thamirys Nagell e Vereador Janaína Lima em gratidão a aprovação do Prefeito Ricardo Nunes para a nomeação | Foto: A3 Agência de Imagens e Notícias Adilson Araújo

Cerimônia histórica deu início a uma nova identidade política santamarense


A manhã de quinta-feira (16) foi de muita euforia na subprefeitura de Santo Amaro após a Bacharel em Direito, Thamirys Nagell, de apenas 33 anos, tomar posse em uma cerimonia que contou com uma lotação acima do esperado pela comunidade santamarense.

A nomeação do cargo foi aprovada pelo Prefeito Ricardo Nunes, após a Vereadora Janaína Lima indicar a colega de longa data. “Gostaria de agradecer ao Prefeito Ricardo Nunes por ter me dado esta oportunidade. Nós, mulheres que temos uma história de luta, oportunidade de mostrar o nosso trabalho, e a possibilidade de mostrar competência. Fico muito feliz de representar esse momento e trazer a diferença em Santo Amaro”, disse Thamirys em entrevista.

A Vereadora Janaína Lima ficou sensibilizada, após anos de lutas trabalhando à serviço da Zona Sul ter sido recompensado com a nomeação de alguém de sua indicação! “Me sinto muito feliz em compartilhar esse momento na vida da Thamirys. Ela merece, é uma mulher competente, preparada, que chega para ocupar uma subprefeitura importante na nossa cidade, mostrando que é possível fazer diferente com seu perfil inovador”, comemorou!

Agentes de segurança, o Presidente do Cetrasa, José Carlos Bruno, a Vereadora Janaína Lima, a representante do Prefeito Ricardo Nunes, Stella, o ex-deputado Adalberto Freitas e o Conselheiro da ABRASCE, Vander Giordano, saudando a nova Subprefeita | Foto: A3 Agência de Imagens e Notícias Adilson Araújo

Ao discursar pela primeira vez como Subprefeita, Thamirys não conseguiu segurar as lágrimas, que além de toda a comunidade santamarense, também foi prestigiada por familiares, o namorado, sua avó, irmão e tios, que estavam todos muito sensibilizados e orgulhosos pelo grande feito da Thamirys.

Guilherme Brito, da Padaria Santa Marcelina, estava presente e explicou o quão importante é estar na cerimônia de posse: “É muito importante, como sociedade, morador e comerciante, estarmos aqui. Somos parceiros e construímos, junto com a Subprefeitura a comunidade que queremos, as melhorias da região passam por aqui”, explicou.

Presente na mesa e com o privilégio de estar sentado ao lado de Thamirys, o Ex-deputado Adalberto Freitas se mostrou satisfeito com a decisão do Prefeito Ricardo Nunes em aceitar a indicação de Janaína. “A Thamirys trabalha com a Janaína e eu as conheço há mais de 15 anos, desde o começo da carreira delas. São duas mulheres brilhantes, trabalhadoras e representam muito bem a Zona Sul. É um empoderamento da mulher! Com a condição de acabar com os preconceitos que tinham antigamente, isso é muito importante e fiz questão de prestigiá-la”, comentou com muita felicidade!

Já na parte de negócios, alguns representantes também gostaram da nova representante nas políticas da região, dentre eles, Pedro Baptista, novo Diretor do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Distrital Sul, disse estar sensibilizado, pois é a oportunidade de estreitar laços entre indústria e política com uma nova visão. “Como unir a indústria com a sociedade civil e política organizada de Santo Amaro? O CIESP Distrital Sul é um conjunto de indústrias associadas na Zona Sul, vamos unir a política da Subprefeitura com o CIESP e Associação Comercial, que é muito importante para manter a unidade para frente sempre”, destacou.

Foi um dia histórico na Subprefeitura de Santo Amaro, estava lotado para ver Thamirys entrar para a história da nossa amada Zona Sul | Foto: A3 Agência de Imagens e Notícias Adilson Araújo

O Gerente Geral de Agências da Regional Sul da SICREDI (Sistema de Crédito Cooperativo), Lucas Abe, também deu boas-vindas. “É um privilégio estar presente nesta posse. Temos uma unidade dentro da associação comercial e nosso foco é fortalecer a região, onde é comprovado que quando há cooperativa, fortalece no crescimento do PIB”, pontuou.

Presente na cerimônia, com direito a discurso, o Conselheiro da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), Vander Giordano, lembrou da importância do Morumbi Shopping ter sido construído há 41 anos, criando cultura, lazer, desenvolvimento residencial e comercial na região. “O fundador da companhia, seu José Isaac Peres, foi um visionário! Enxergou o que muitos não enxergam, onde era o Morumbi Shopping, era matagal, até alagadiço. […] Ele tem uma importância relevante, não só pelos 8 mil empregos diretos, mas acaba funcionando como um antidepressivo urbano”, explicou comemorando as relações com a Subprefeitura.

Diversos moradores, comerciantes e personalidades de Santo Amaro lotaram a cerimônia, com muitas pessoas tendo de assistir à posse em pé ou sentados no chão, dentre eles, Edson Bueno, representando o Deputado Fausto Pinato e o Instituto Faria de Sá, o presidente do Cetrasa (Centro de Tradições de Santo Amaro), José Carlos Bruno, representantes da Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar, entre outras entidades.

Stella, representando o Prefeito RIcardo Nunes e Pedro Silva ao lado de Thamirys | Foto: Divulgação
Representantes da segurança urbana se mostraram à disposição da nova gestão!

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.