1º Concerto da Ofisa 2023 contará com pianista reconhecido internacionalmente no último domingo do mês

0
1054

Maestra Sílvia Luisada revela programação e confirma presença do solista e pianista Álvaro Siviero


No último domingo (26) deste mês dará início a tão esperada Temporada de Concertos da Orquestra Filarmônica Santo Amaro (Ofisa), em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura, e a Maestra Sílvia Luisada está preparando uma grande atração com um nome internacional para o público lotar o Teatro Paulo Eiró, gratuitamente, às 11 horas.

Sílvia começou 2023 ensaiando a primeira das Quatro Peças Fugitivas, de Clara Schumann, orquestrado por Rafael Vicole homenageando o Dia Internacional das Mulheres ; a Abertura da Ópera Carmen, de Bizet; e o Concerto Nº2, de Rachmanioff, celebrando seus 150 anos de nascimento com o renomado pianista Álvaro Siviero, que conheceu a Maestrina Sílvia Luisada através de uma das coincidências orquestrado pelo destino.

“Quando retornei para São Paulo, após um período de estudos e aperfeiçoamento, busquei um imóvel para montar meu estúdio. E o imóvel escolhido pertencia aos pais da Maestrina Sílvia, que desde então nos tornamos grandes amigos”, revela Álvaro, que possui um impressionante currículo se apresentando em dezenas de teatros renomados do mundo inteiro!

Álvaro já conhece o Teatro Paulo Eiró através de apresentações da própria Ofisa (que é a grande atração do Teatro mais amado da Zona Sul). “Vejo o sólido e merecido crescimento musical conquistado pela Ofisa, que acabou atraindo um enorme público para as apresentações, o que tornou insuficiente a capacidade para acolher o grande público. Este é um bom problema! (risos)”, complementa.

Sobre o Concerto Nº 2 de Rachmanioff, Álvaro confessou que é sua segunda pele, “já interpretei muitas vezes em diversos países. Tive a oportunidade de gravar com a Orquestra Filarmônica de Praga. Já quando me apresentei com a Orquestra Sinfônica Nacional, no Equador, os músicos da orquestra, durante a apresentação, começaram a se emocionar no palco. Eu mesmo, durante um ensaio, sendo o solista, me emocionei, juntamente com o Maestro do Scalla de Milão, em pleno palco”, conta Álvaro, aconselhando o público a levar um lenço ao Paulo Eiró.

Venha se emocionar com o 1º Concerto de 2023 da Ofisa com a sensibilidade de Álvaro emocionar o público! “Sintam-se todos convidados. Quem viver, verá!”, finaliza.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.