Temporais acendem estado de alerta no GSH Banco de Sangue de São Paulo

0
260

Segundo a instituição, há um déficit de 70% nas doações


As chuvas e tempestades que assolaram a cidade de São Paulo nas últimas semanas colocaram em estado de alerta o GSH Banco de Sangue de São Paulo, que, de imediato, já sofreu o impacto das ocorrências climáticas, com o afastamento dos doadores nos últimos dias. A instituição faz um apelo à população em geral para que compareça à instituição urgentemente para efetuar sua doação de sangue.

Segundo a instituição, neste momento há um déficit de 70% nas doações, e os tipos sanguíneos que mais estão em falta são os de fator RH negativo, especialmente o O-, que é utilizado para atender emergências e em pacientes da mesma tipagem.

São necessárias cerca de 160 coletas diárias para que se mantenha um equilíbrio nos estoques. “Porém, neste momento estamos recebendo apenas cerca de 35 a 45 doações por dia, o que é muito pouco”, enfatiza Janaína.

O GSH Banco de Sangue de São Paulo atende diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos domingos e feriados, na Rua Tomás Carvalhal, 711, no bairro Paraíso. Para doar, basta comparecer à unidade, ou agendar previamente.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.