Teatro Paulo Eiró apresenta o espetáculo infantil ‘Até as Princesas Soltam Pum – O Musical’

0
656

Em curta temporada, espetáculo será exibido entre os dias 25 e 29 de outubro


Em comemoração aos 15 anos de lançamento do livro de mesmo nome, o espetáculo – baseado na história de Ilan Brenman, um dos principais autores da literatura infantil brasileira, premiado no Brasil e no exterior – estreia nova versão, em texto e encenação. O espetáculo faz curta temporada no Teatro Paulo Eiró de 25 a 29 de outubro e ingressos populares a R$ 20,00.

O livro “Até as Princesas Soltam Pum” já foi traduzido para 12 idiomas e vendeu mais de 600 mil cópias no mundo!

O Musical traz à tona assuntos comportamentais da sociedade. O fato de as princesas soltarem pum, as iguala a todos os seres humanos. Provocamos a discussão, com cultura e humor, sobre o empoderamento feminino e a desmistificação dos ídolos.

Sinopse: O enredo gira em torno de um dia na vida da pequena e curiosa Laura, que se envolve em uma discussão na escola por defender que as princesas mais famosas do mundo não soltam pum. Marcelo, colega de classe, desafia a menina a provar que as princesas não soltam pum. Laura recorre às amigas e ao pai para esclarecer a dúvida. Seu pai, amante dos livros, abre o Livro Secreto das Princesas e Cinderela, Branca de Neve e a pequena sereia Ariel têm seus segredos revelados sobre os puns que soltaram ao longo de suas histórias. Enquanto o pai conta sobre as três princesas, Laura imagina seus colegas nos papéis principais, onde qualquer menina se transforma em princesa e qualquer menino se transforma em um anão ou príncipe. A ambientação do espetáculo também tem conceito no universo escolar. O cenário remete aos brinquedos da hora do recreio, com oito cubos de metalon coloridos e um grande painel ao fundo que mergulha no imaginário das crianças.

“Se você não desconstruir os ídolos, ou o mundo das ideias, o paraíso… Você não consegue amar o mundo como ele é!” – do filósofo Nietzsche.

Em uma ação de democratização, em todas as apresentações do espetáculo a produção levará alunos de escolas públicas municipais para assistirem ao espetáculo gratuitamente. Com adaptação assinada por Marcelo Aouila, tem direção e coreografias de Márcio Vieira, músicas originais e direção musical de Guilherme Miranda, cenário e adereços de Cristina de Lamare, figurinos de Ricardo Rocha e iluminação de Adriana Ortiz, o elenco reúne oito atrores em cena: ADRIELLE CARVALHO, ANA TERRA BLANCO, EDUARDA BELO, GUSTAVO MAYA, JOÃO SOARES, LETÍCIA SANTOS, NEGO ZU e VICTOR GALISTEU.

SERVIÇO

ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM – O MUSICAL

Teatro Paulo Eiró. Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo. Telefone: (11) 5546-0449. Acessibilidade: intérprete de LIBRAS no domingo dia 29 de outubro. Duração: 50min. Ingressos: Sympla. Promocional: R$ 20,00.

Ingresso em sympla – https://www.sympla.com.br/evento/ate-as-princesas-soltam-pum-o-musical/2147846. Classificação indicativa: Livre.

Datas e horários:
Quarta, dia 25 de outubro, às 10h30 e 15h
Quinta, dia 26 de outubro, às 15h
Sexta, dia 27 de outubro, às 10h30
Sábado e domingo, dias 28 e 29 de outubro, às 16h


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.