Teatro do Centro Cultural Santo Amaro apresentará adaptação do clássico literário de Dostoiévski

0
1963

Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, às 19 horas, estreia o espetáculo “Noites Brancas”, de forma presencial, inaugurando os trabalhos da Cia. Bípede de Teatro Rupestre. A sessão acontece no Centro Cultural Santo Amaro. Com texto de Fiódor Dostoiévski e direção de Felipe Sales, ator e diretor formado pelo Centro de artes Célia Helena e atualmente em cartaz com a peça “Cidadão de Bem?”, também no Centro Cultural Santo Amaro e na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

“Noites Brancas é, para nós, uma oportunidade de repensar nosso ideal romântico no século XXI, transportando-nos para essas personagens do século XIX”, explica Felipe Sales. “O texto foi resultado do trabalho de Análise-ação, procedimento em que os atores improvisam as cenas seguindo a ordem dos acontecimentos. O trabalho de dramaturgismo é mera formalização desta experiência. O resultado é uma intensa brincadeira linguística que dança entre o teatro, a literatura e a contação de histórias.” Este espetáculo marca a estreia de Felipe como diretor teatral.

As sessões acontecem nos dias 23 de fevereiro às 19h e 26 de fevereiro às 15h e às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos 1 hora antes de cada sessão na bilheteria do teatro Leopoldo Fróes, dentro do Centro Cultural Santo Amaro. A entrada é gratuita para todos.

SERVIÇO

Sinopse: Na primavera de Petersburgo, em que o sol quase não se põe, dois jovens se conhecem à beira de um canal. Ele, um sonhador, vive uma vida solitária. Ela espera o retorno prometido por seu amado há um ano. Durante as próximas quatro noites, testemunharemos o encontro destes dois e veremos brotar seus mais intensos e profundos sentimentos iluminados pelas estrelas e pelo sol das noites brancas.

INDICAÇÃO ETÁRIA: 12+

DURAÇÃO: 70 min

Estreia presencial

Centro Cultural Santo Amaro (Av. João Dias, 822 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04724-001)

Sessões dias 23/02, 19h, 26/02, 15h e 19h.

FICHA TÉCNICA:

A partir da novela sentimental de Fiódor Dostoiévski

Dramaturgismo: Alana Oliveira, Felipe Sales e Thiago Winter

Direção Geral: Felipe Sales

Produção: Murilo Yamassita

Elenco: Alana Oliveira e Thiago Winter (Cia. Bípede de Teatro Rupestre)

Ingressos: Gratuitos

Lotação: 100 lugares

Ar condicionado, acesso para mobilidade reduzida.

Saiba mais em @companhiabipede.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.