Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes participam de ato em memória às vítimas do Holocausto em SP

0
390
Foto: Emiliano Santiago Constenla

Governador e pré-candidato à prefeitura da capital paulista cumpriram mais uma agenda juntos


O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito, pré-candidato à reeleição na prefeitura da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), apareceram juntos, mais uma vez, neste domingo (28), para um ato em memória às vítimas do Holocausto e dos ataques contra Israel, no dia 7 de outubro.

O tributo, realizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), junto da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e da Congregação Israelita Paulista (CIP), também contou com a participação de dez sobreviventes do genocídio de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A Conib, durante o evento, o Projeto de Combate ao Antissemitismo e ao Discurso de Ódio. O órgão busca atuar na linha de frente no combate à intolerância no Brasil. O projeto tem como primeira entrega uma plataforma educativa de conscientização, letramento e monitoramento sobre o antissemitismo e discurso de ódio no país.

Sobre o assunto, em conversa com a imprensa, o prefeito Ricardo Nunes reafirmou o seu apoio à Israel, em relação aos conflitos na Palestina.

“Precisamos ser solidários ao povo de Israel contra tudo que o Hamas fez. Tenho uma posição muito contundente em relação a isso, diferente de outros que defendem o Hamas, e tem, de forma muito repetida, colocado situações contrárias ao que a gente defende, contra o antissemitismo”, afirmou Nunes.

Tarcísio também defendeu o Estado de Israel, durante discurso no evento.

“Vamos lutar para que nós tenhamos sempre um estado de Israel firme”, afirmou Tarcísio. Fonte: CNN


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.