Sumitomo Chemical participa do ENEB, maratona de empreendedorismo social da Enactus Brasil

0
642

Em formato online, evento reúne estudantes, líderes empresariais e acadêmicos para discutir soluções para problemas socioambientais


Com o tema “A força da nossa gerAção”, o Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB), realizado pela Enactus Brasil em parceria com a Sumitomo Chemical, acontece em formato virtual nesta semana, entre os dias 20 e 22 de julho. A maratona reúne estudantes, professores e empresários engajados com o empreendedorismo social.

O ENEB deste ano celebra o movimento e a sinergia do ambiente acadêmico com a comunidade para o desenvolvimento de soluções sustentáveis para problemas socioambientais

Presente em 35 países, a Enactus é representada no Brasil por 3 mil estudantes universitários, distribuídos em 21 Estados e envolvidos em mais de 200 projetos sociais, cujo objetivo é promover impacto efetivo e duradouro em comunidades vulneráveis.  

Menos plástico na Amazônia

Na última edição, o time vencedor foi a Enactus Universidade Federal do Pará (UFPA), de Belém, fundadora do projeto Anamã. Visando interromper o fluxo de plástico nos rios urbanos da Amazônia, o time utiliza princípios da economia circular para implantar ecobarreiras de baixo custo, feitas com garrafa PET reciclada, em conjunto com comunidades em vulnerabilidade socioeconômica.

Após a consagração na etapa brasileira, o projeto alcançou o top 4 mundial na Enactus World Cup.

Para amplificar o impacto socioambiental dos times, a Sumitomo Chemical fomenta premiações especiais, como o Prêmio ODS, que reconhece os melhores projetos alinhados à Agenda 2030 de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, com foco no ODS 5 (Igualdade de Gênero) e ODS 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima).

A companhia está presente em outras atividades da programação, como mesas redondas mediadas por especialistas, além da roda de conversa “GerAção da Mudança”, em que são discutidos temas diversificados ligados à tecnologia e a novas plataformas que podem ser incorporadas para melhorias nos âmbitos social, econômico e ambiental.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site enactus.org.br.

Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e um complexo industrial em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Sobre a Enactus
A Enactus é uma organização presente em 35 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos alunos o aprendizado na prática.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.