Subprefeitura Santo Amaro faz obras de acessibilidade em calçadas do bairro

0
469

Calçadas de grande circulação estão recebendo obras de implantação de rampas e piso tátil para deficientes

 

 

Na última semana, a Subprefeitura Santo Amaro realizou obras de acessibilidade em calçadas da região central do bairro. Foram reformadas e implantadas novas rampas de acesso para cadeirantes e pisos táteis para deficientes visuais.
Uma das vias contempladas foi a Rua Amador Bueno, que recebeu 16 novas rampas em diferentes pontos da via. Localizada na região central de Santo Amaro, essa rua possui grande circulação de pedestres e de pessoas com deficiência, que frequentam os bares e restaurantes, além dos centros de ensino e o Sesc Santo Amaro.
“Estamos conseguindo, junto com a Secretaria das Subprefeituras, atender essa demanda em nossa região, melhorando a qualidade de nossas calçadas e garantindo ao munícipe melhor qualidade do passeio público e com acessibilidade à todos”, disse a subprefeita de Santo Amaro, Janaína Lopes De Martini.

 

PLANO EMERGENCIAL DE CALÇADAS
No início do mês, a Prefeitura de São Paulo lançou um Plano Emergencial de Calçadas para investir R$ 400 milhões, até 2020, nos passeios públicos e calçadas particulares, sendo que, proprietários serão responsáveis de preservar o local reconstruído.  O investimento vai abranger cerca de 1,5 milhão de metros quadrados em toda a cidade, o que equivale a 21% do Plano.
O maior número de calçadas novas será no bairro da Sé, e depois em Pinheiros, Mooca, Vila Mariana e Lapa. Na Zona Sul da capital, a Avenida Atlântica e a Estrada do Campo Limpo devem ser incluídas no Plano, assim como “regiões de terminais de ônibus, grande comércio e pontos turísticos que hoje apresentam imperfeições, como desníveis e buracos”, informou a Prefeitura.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.